Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

21 de dez. de 2017

Stranger Things 1 e 2 Temp ~ Série

Hey!
Como estão, neutros? Espero que bem nesse fim de ano! Resolvi começar essa parte de reviews de séries aqui no ZN por uma que, na minha opinião, é incrível e foi um grande sucesso em 2016 e 2017: Stranger Things. Muitos já assistiram ou, no mínimo, já ouviram falar dessa trama original da Netflix. A série foi dirigida por Matt e Ross Duffer (Os irmãos Duffer) e Shawn Levy. Conta com 1° e 2ª temporadas e apenas 17 episódios, no total, os quais giram entorno do suspense sobrenatural e drama. Os melhores 17 episódios ever! Começarei discutindo um pouco sobre a season 1.

Situada no interior de Indiana, na década de 1980, a história inicia com o desaparecimento de Will, um menino de 12 anos. Enquanto a família e os amigos tentam entender o que aconteceu, o chefe de polícia Hooper inicia uma investigação, que faz com que se depare com experiências secretas conduzidas pelo governo numa base militar no subúrbio da cidade. Ao mesmo tempo, os amigos de Will - Mike, Dustin e Lucas - tentam localizá-lo por conta própria, mas acabam encontrando Eleven, uma garota com estranhos poderes.


Resultado de imagem para stranger things gif lightsOk, essa sinopse ficou muito fraca se comparada ao que a série realmente é. Então se você anda em dúvida se vai assistir ou não, leve em consideração apenas o resto da resenha -q Sendo assim, cuidado, pois Stranger Things é viciante, é muito difícil você assistir o primeiro episódio e não ficar com a curiosidade de ver o segundo e depois o terceiro e assim por diante. Foi exatamente o que ocorreu comigo! Todo o enredo, o cenário, as músicas dos anos 80, o fato de ser tudo confuso no início te instiga a querer saber o que vem logo em seguida. E, assim, episódio por episódio vamos nos aprofundando em uma década passada.

Quando Will Byers (Noah Schnapp) desaparece, seus amigos Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) e Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) vão à sua procura e provam o valor de uma verdadeira amizade. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer na cidade e na própria casa do Will, uma dessas coisas é o aparecimento de uma garota aterrorizada que foi apelidada de Eleven (Millie Brown, linda 💕) - por ter uma tatuagem de um 011 no braço -q. Essa menina que não sabe nada de si mesma, possui habilidades telecinéticas (Muito fodas, só para deixar claro) e tenta, junto com os meninos, ajudar a encontrar o Will. Ah, Eleven fica escondida no porão da casa de Mike, o que é uma referência ao filme E.T.

A trama é repleta de referência a Senhor dos Anéis e Star Wars, além de englobar em certas cenas games em RPG jogados pelos meninos que querem matar, com bolas de fogo, o monstro Demogorgon. A época em que a história se desenvolve é no período da Guerra Fria, no qual os Estados Unidos e a Rússia disputavam uma corrida armamentista, dessa forma, esse fato também é explorado na série mostrando do que o homem é capaz para alcançar um poder global (O que eu também amei muito, pois adoro quando exploram fatos históricos).
Resultado de imagem para stranger things gif tumblr
A aparição de Eleven, os eventos estranhos que estão ocorrendo na cidade, o desaparecimento de Will e o surgimento de agentes do governo estão conectados e levarão à resposta que os meninos precisam para encontrar o amigo e saber o que a Eleven realmente é. Há também outros personagens essenciais para a série como a mãe do Will, Joyce Byers, e o filho mais velho, Jonathan, que encontram meios inusitados de acreditar e procurar pelo Will - meios sobrenaturais, eu diria - que fazem as melhores cenas. Há também o Xerife Hopper que entra em uma investigação incansável para encontrar o menino, colocando a própria vida em risco. Tudo isso no final converge e pá! Resultado incrível!

O que merece destaque com certeza é o elenco, eu sou apaixonada pelo atores, principalmente pela Millie Brown que conseguiu transmitir a sutileza e a força da Eleven. Além disso, a gente se encanta pelos grupo de meninos e torce muito por eles, o que fez com que eu me sentisse inserida na história. A ambientalização dos anos 80, as músicas, as roupas, tudo é perfeito!




SEASON 2 (CUIDADO! SPOILERS)
Essa resenha está gigante? Talvez, mas essa série merece. Se você ainda não assistiu a segunda temporada, não recomendo que leia essa segunda parte da resenha, pois você encontrará algumas informações que podem destruir um pouco o encanto desses novos episódios. Bem, nessa season os personagens já me mostram mais evoluídos, assim como os problemas que surgem. Somos apresentados às consequências que o Will Byers sofre por ter passado tanto tempo no Mundo Invertido.

Eu, particularmente, achei a trama muito mais sombria nesses novos episódios e tão viciante quanto a primeira temporada, o que foi um trabalho incrível dos irmãos Duffer, pois o público veio com expectativas imensas e, muitas vezes, a continuação de uma série é decepcionante - o que, claramente, não foi o caso de Stranger Things -.
Imagem relacionada
Melhor elenco!
Temos novos personagens como a Max (Sadie Sink), Billy (Dacre Montgomery) e Bob (Sean Astin) - o Bob é um dos personagens mais fofinhos -, além de alguns outros que são igualmente importantes para o caminhar da história. Há também uma revelação um pouco maior sobre o que aconteceu com a Eleven, a história de sua mãe e como a garota foi parar como um experimento de um laboratório. A história ainda se passa no ambiente da Guerra Fria, demonstrando a sua influência em alguns momentos da série.

A história se mantem coesa e as referências aos diversos games, músicas e filmes também, o que retorna aquela velha nostalgia. As ameaças enfrentadas do Mundo Invertido continuam surgindo e os meios para destruí-las são cada vez mais "violentos", digamos assim. Acho que já deu para perceber que eu gostei muito da série, né? É sensacional mesmo, sem contar os efeitos especiais que não deixam a desejar. Dessa forma, assista, pois vale muito a pena conhecer Stranger Things e entender todo o sucesso que fez! Estou muito ansiosa para a 3ª temporada. Bem, gente é isso!
Até mais!
(Não vou deixar um link para download, todo mundo tem netflix -q)


Um comentário:

  1. É assustadora. O elenco é sensacional, Finn Wolfhard é excelente, recém o vi em It, ele fez um excelente trabalho como Richie. It: A coisa é a minha história favorita de Stephen King, acho que o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o It Pennywise . Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. E acho que este é um dos melhores, It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    ResponderExcluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3