Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

21 fevereiro 2015

Cães Lendários - Part.2 (Final)

Heey, neutros!
De boas? Demorei um pouquinho para aparecer, mas o importante é que apareci! Como foi a semana de carnaval de você? A minha foi ótima pude dormir muito, terminar um livro e adiantar meus animes, como sempre atrasados -q Enfim, como muitos gostaram da 1º Parte sobre os Cães Lendários (Caso você não tenha lido é só clicar aqui), estou trazendo essa 2º Parte com mais alguns cães famosos. Clique em "Open" para conhecê-los ;3

Ícone Industrial
Por séculos a imagem de um cachorro olhando para um antigo toca-discos tem sido um dos maiores símbolos corporativos do mundo. A imagem foi pintada pelo artista britânico Francis Barraud, que herdou o cachorro, um mestiço inglês chamado Nipper, de seu irmão Mark. Também fez parte da herança um fonógrafo e discos com a voz de Mark. Alguns anos após a morte do cachorro, Barraud pintou um quadro do cão olhando para o toca-discos do qual sairia a voz de seu antigo dono. Chamou a obra de Cão olhando e ouvindo um fonógrafo - que sem graça - e a tentou vender, mas sem sucesso. Depois alterou o nome para A voz do dono - agora assim - e conseguiu vendê-la para a Gramophone Company. Hoje a marca ainda é muito forte: nos EUA é associada à RCA e na Europa, à EMI.

O único cão que esteve nos dois Pólos
Bothie foi um pequeno jack russel terrier que, ao lado do dono aventureiro, esteve nos dois extremos da Terra: Polo Norte e Polo Sul. O explorador britânico Ranulph Fiennes, o comprou dois anos antes de partir na expedição transglobo. Visitando primeiro o Antárctico e terminando no Ártico. O cãozinho usou roupas especiais para protegê-lo do frio. A expedição durou três anos; de 1979 até 82. Quando voltaram para casa, Bothie foi eleito o animal de estimação do ano na Grã-Bretanha e ainda voltou com uma namorada: no Canadá, conheceu uma cadela muito maior que ele, chamada Black Dog e viveram felizes para sempre <3

O cão que salvou o Imperador
Muitos conhecem essa história, mas para quem ainda não sabe: Péritas foi o cão de Alexandre, O Grande. Muito mais do que apenas um cão, ele era considerado um companheiro durante todas as explorações e incursões militares promovidas pelo conquistador. O imperador gostava tanto de Péritas que deu o mesmo nome a uma cidade importante. Algumas histórias contam que o cachorro salvou Alexandre da morte eminente. Ele seria atropelado por um elefante na batalha de Guagamela. Caso Péritas não estivesse no local.

Hachiko, o cachorro mais fiel
Todos devem conhecer o Hachiko e até mesmo a sua história, já que até virou filme (Para Sempre Ao Seu Lado, meu filme preferido e que chorei muito assistindo ;u;). Hachi foi um cão da raça akita que esperava todos os dia, na estação Shibuya em Tóquio, o dono voltar de seu trabalho, pontualmente às 15 horas. Mas, em maio de 1952, Eisaburo Ueno, professor da Universidade de Tóquio, adoeceu e faleceu no trabalho. Desde então, Hachiko esperou o dono voltar por ONZE anos - ain meu core ç.ç
O cão voltava para a plataforma todos os dias no mesmo horário. Hachiko se tornou um ícone nacional no Japão, ganhou uma estátua e, como eu disse, um filme de sua vida. Além disso, a raça akita, que estava quase em extinção, foi salva graças à ele.
Extras:
A cada dia mais a tecnologia vem tomando mais espaço em nossas vidas, muitas vezes ficando com lugares que outrora foi ocupado pelo homem. Mas será que ela pode pegar o espaço dos animais?
A Sony fabricou o cão do futuro, ele se chama Aibo e não precisa passear, fazer xixi, estragar a mobília e nem comer, apenas ser carregado. Aibo é uma sigla para Artificial Intelligence Robot (Robô com inteligência artificial), nome dado aos animais desenvolvidos pelos engenheiros da Sony no fim do anos 90. Robôs autônomos: respondiam aos comandos vocais pré-programados, mas podiam aprender coisas novas, reconhecer a face dos donos e até mesmo, poderia ser escolhido o "modo filhote", no qual a personalidade do cão era desenvolvida com o tempo. Em 2006, a Sony parou de fabricar o Aibo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De todos esses cães o Hachi é o meu preferido, quero muito ter um cachorro da raça Akita em casa <3 Além disso, é muito emocionante sua história. Também chorei lendo o livro Marley e Eu. Admito que tenho um fraco por mortes de cachorrinhos ;-;
Bem, espero que tenha gostado dessa segunda parte também, comente o que achou! Ah, eu não me esqueci do vídeo sobre personalizar os cadernos, já já irei postá-lo!
Até!

29 comentários:

  1. Cães são melhores do que humanos -q Hachiko forever desesquecido, tem até estátua dele aushuahsh'

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o Hachi também, nunca chorei tanto em um único filme T.T

      Excluir
  2. Estas suas postagens são realmente muito bonitas, a história do hachi é simplesmente a mais bela :3 E admito que não conhecia algumas delas. Já agora, eu detesto robôs - eles realmente nunca poderiam substituir seres vivos reais. Se tivesse um "cão" robô, mesmo que ele parecesse afeiçoar-se a mim e fazer tudo o que eu digo, sentir-me-ia repugnada só de saber que não havia uma alma por trás daquilo.

    Jaa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Concordo com o fato dos robôs nunca substituírem animais, mas eu me apego as coisas muito facilmente então acho que ia gostar de ter um cão robô e um cão real também shausha'

      Excluir
  3. Ai mds Hachiko :'( Eu já assistir ao filme.
    Eu vi o seu video .-. O prato caiu '-'
    senhorita-winchester.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o filme do Hachi <3
      Culpa da minha irmã -q

      Excluir
  4. E aí :3 eu to bem de boas! Minhas aulas começaram, mas eu to numa turma legalzinha <3



    E sobre a semana de Carnaval, olha, eu nunca sei direito quando é Carnaval, KKK, então pra mim não mudou nada kkkkk só fiquei no computador!

    A história mais emocionante pra mim foi a do Hachinko, tipo, tadinho dele!! Como assim esperou por OOOOONZE ANOS O SEU DONO? Quando dizem que os cães são os amigos mais fiéis, não tavam brincando não hein!
    Me deu muita peninha dele, realmente gostava do dono...

    E como assim a Sony fabricou o cão do futuro?? Ainda bem que parou de fabricar! Ninguém pode substituir um animal! E quem que teria um cachorro mecânico em casa? Qual a graça? Não é algo verdadeiro, com vida realmente o.O meu pai do céu, eu gosto de tecnologia, mas não dessa forma extrapolada.

    Adorei esse post também, viu?
    Ainda não sei como tem gente nesse mundo com coragem pra matar um animal desses....................

    Bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo demais a história do Hachi, sempre choro muito com o filme Y.Y
      Bem, eu teria um cachorro mecânico -q Mas só se ele servisse de companhia para minha cachorrinha quando eu não estivesse em casa...
      Obrigada! A pessoa tem que ser muito tem coração realmente para fazer maldade a qualquer animal

      Excluir
  5. Aviso rápido, comentarei decentemente depois» a nova url do blog é:
    http://4ever-sapo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Já li este post há um bom tempo, ia jurar que tinha comentado, mas enfim. Estive até um bocado ausente da blogosfera, não por tanto tempo assim, mas de qualquer modo, adorei ler a parte 2. O Hachi também é o meu preferido. Já agora, para compensar a ausência e ajudar a manter o blog ativo, cá está uma tag que eu mesma fiz: http://4ever-sapo.blogspot.pt/2015/03/100-perguntas-sobre-anime.html#more

    Sabe o quê que devia fazer para fazer o blog retomar a sua vida? Postar mais, nem que seja coisinhas simples, e comentar bastante noutros blogs. Se começar a fazer isso, eu mesma dou uma ajudinha a fazer publicidade ao blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      Que saudade Anilyan <3
      Obrigada por sempre comentar, sou apaixonada pelos seus posts. Vou passar a visitar o Forever Sapo de novo, sinto muita falta de lá

      Excluir
  7. Oioi! \o/
    Vim só avisar que o blog (antigo Waiting for Sunshine e agora Purmoon) voltou ao activo!
    Como mudamos de URL estamos com alguns problemas e agora o nosso blog não aparece no feed dos nossos seguidores, e é por isso que vim aqui deixar um comentário a avisar.

    Link do Blog: http://ppurmoon.blogspot.pt/
    Link da Página de Facebook: https://www.facebook.com/ppurmoon (Curte a nossa página e clica em "Receber Notificações" para não perderes nenhum post ;D)

    Espero ver-te por lá :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar! Irei já arrumar meu feed :3

      Excluir
  8. Boa tarde!

    Estou com um projeto, o grupo "Universo dos Blogs".

    Lá os bloggers podem divulgar suas postagens, conversarem, arrumarem parceiros e afiliados e etc.

    Venho te convidar para fazer parte do grupo!

    Link: https://www.facebook.com/groups/677314799064879/

    Se puder também divulgar esse grupo, para que mais pessoas entrem nele e assim, mais pessoas vejam o que postaremos por lá, ficarei bem grata.

    Se quiser juntar-se aos parceiros e afiliados do meu blog, pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail pessoal:
    karolposs@Hotmail.com

    ou pela página no facebook:
    https://www.facebook.com/geetimeblog

    Obrigada :D

    http://gee-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia adorar fazer parte, mas não uso o facebook D:

      Excluir
  9. E tem gente que ainda fala que cachorros não pensam, né?
    Muitos cães por aí são melhores que humanos. Amei a postagem!

    ResponderExcluir
  10. Ia jurar que já tinha comentado aqui! De qualquer forma, uma vez que não, não irei falar do post e sim ir direta ao assunto: queria convidá-la, para quando retornar à blogosfera, a participar num projeto simples e rápido. Mais informações no link seguinte: http://bau-de-estrelas.blogspot.pt/p/ola-e-bem-vindo-um-blog-que-tem-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei dar uma olhada no projeto e ver se ainda está ativo!

      Excluir
  11. Bem, ia jurar que já tinha comentado aqui, mas uma vez que não, vou direta ao assunto: quando você retornar a`blogosfera, gostaria que participasse num projeto simples e rápido. Mais informações no link seguinte :) http://bau-de-estrelas.blogspot.pt/p/ola-e-bem-vindo-um-blog-que-tem-um.html

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais fofa *u* Quero muito um bull terrier p mim, mds
    me arruma um, Tane, porque tá muito caro uehue
    Gostei muito do jeito que você escreve, é autêntica ^^
    Bjs
    http://reinventandoconceitos.blogspot,com.br/ Vou voltar sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera eu tivesse como comprar um shuash'
      Obrigadaa <3

      Excluir
  13. Annyonhaseyo!!! Que post mais fofo!!! Adorei saber mais sobre esses maravilhosos seres. Não é só você que tem esse fraco, se o filme for sobre animais. Pode ter certeza que irei chorar alguma hora.
    Amei o post linda.
    kisuss
    Doramas Ação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Tenho uma grande fraqueza com filmes de animais e idosos, me parte o coração muito

      Excluir
  14. Aceita Parceria?Meu site: http://www.thebestmoviesandwebtv.com/index.asp?kat=122

    ResponderExcluir
  15. OEEEEEEEEEEEE Tane! (aNnimação -qq)
    Conheci seu blog a pouco tempo (ontem na verdade :v) e vi, que você parou de postar, porque não volta? Seu blog é ótimo.
    Não sei se você vai ver esse comentário..mas queria que você voltasse a postar <3.

    Fui ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Muito obrigada!
      Já estou de volta!

      Excluir
  16. Senhorita, estou decepcionada com você u.u aonde se viu a eterna Tane largar o ZN assim, sozinho sem um aviso ou algo parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, que a eterna Tane renasceu das cinzas como Storm! Espero que não seja muito tarde para isso haha

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3