Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

25 janeiro 2015

Cães Lendários - Part. 1

Heey, neutros!
De boas? Sim, eu sei, sumi e tinha acabado de fazer uma meta para não sumir SHAUSHAU' Desculpe. Não foi por querer, sério, os animes me sugaram por completo e eu assisti tanto que até cansei. Porém, hoje, eu tirei o dia para arrumar o layout, o anterior do Bunny Crazy era apenas um temporário (Como eu já tinha dito em algum post passado) e eu dei uma renovada e reaproveitada no do Ao Haru Ride e confesso que gostei muito mais dele dessa maneira. O que acharam dessa versão 2.0?

Sem muita enrolação, eu tive a ideia para esse post depois de ficar alguns estantes olhando para a minha cachorrinha e pensei que os cães a milhares de anos estão junto com os humanos, sendo fiel, companheiro, um animal que há muito tempo participa de nosso dia a dia e é considerado por muitos como parte da família. Então, poderia a ver ao longo dos séculos alguns cães que conseguiram fazer parte da história da humanidade? E gente, o que eu descobri é simplesmente incrível!

OBS: Não é um Top, por isso a ordem dos fatores não alteram o produto (Adoro essa frase).

A primeira vira-lata astronauta
Laika foi o primeiro ser vivo a ir para o espaço, ela foi recolhida nas ruas de Moscou onde "morava". O governo soviético acreditava que cães de rua seriam mais resistentes, pois viviam lutando por sua sobrevivência. Na década de 50, a pequena fêmea entrou na nave Sputinik II, construída as pressas. Os russos afirmavam que a cadela sobreviveu por dias, mas recentemente descobriu-se que ela morreu poucas horas depois da missão, provavelmente de frio. Em 11 de abril de 2008, um monumento em homenagem a Laika foi inaugurado no centro de Moscou.

O cachorro mais inteligente do mundo
A raça collie já é a raça que mais se encontra em Tops com relação à raças mais inteligentes. Entretanto, o cão que ocupa a posição número 1 em questão de inteligência, é o Rico. O cãozinho parece ter um vocabulário de 200 palavras, aproximadamente, e é capaz de identificar pelo nome os brinquedos de sua coleção. Em uma pesquisa realizada por antropólogos, Rico teve resultados incríveis! Primeiro ele fez a escolha certa em 37 das 40 tentativas de buscar um brinquedo específico que estava em outra sala. Mas o espantoso foi quando Rico não conhecia o objeto, porém mesmo assim, acertou. Ele conseguiu similar a palavra nova com o novo objeto, em um raciocínio similar ao de crianças.

O cão dos cinemas
O collie Pal foi o primeiro intérprete de Lassie no cinema, participando do filme Lassie e a força do coração (Título original: Lassie come home), de 1943. Um cão de elite havia sido o primeiro escolhido para viver o papel principal, mas antes que ele pudesse ser treinado, o rio Sacramento, na Califórnia, transbordou e os produtores quiseram aproveitar para filmar uma cena de Lassie o atravessando. A MGM procurou uma empresa de treinadores para conseguir um substituto. Porém a única opção que eles puderam oferecer era o macho Pal, um cão que gostava de correr atrás de carros e não tinha a aparência "clássica" de um cão de sua raça. Entretanto, sabia atuar. E então, se tornou uma estrela! shauh'

O Cachorro Marrom
Em 1903, um pequeno terrier que ficou conhecido como Cachorro Marrom morreu depois de passar por um procedimento no qual o animal é dissecado vivo, no departamento de Fisiologia da Universidade de Londres. Esses tipos de procedimentos eram comuns na época, mas esse teve uma grande repercussão, pois foi divulgado por duas estudantes suecas, que acionou a Sociedade anti-vivissecção (Esse é o nome do procedimento -q) que processou o professor. Ele ganhou na justiça, mas foi muito criticado. Em 85, o Cachorro Marrom ganhou uma estátua em Londres.

O Herói da Copa do Mundo
Três meses antes da Copa de 1966, realizada na Inglaterra, a taça foi roubada! Mesmo com uma enorme operação policial em busca dela, foi um cachorro doméstico que a encontrou. David Corbett estava passeando com seu cão, Pickles (Adorei o nome!), quando este encontrou um pacote embrulhado em um jornal debaixo de uma cerca. Era o esconderijo da Taça do Mundo. Fã de futebol, Corbett logo reconheceu o troféu e o entregou às autoridades. Pickles virou uma celebridade e foi até mesmo na festa de comemoração do título que ficou com a Inglaterra. Em 1983, a taça foi novamente roubada no Rio de Janeiro e sumiu. Tinha que ser brasileiro -q

EXTRA:
Urian era o cachorro do rei Henrique VIII, e se a história estiver correta, esse cãozinho acabou tendo um papel muito importante na questão religiosa da Inglaterra. Durante uma reunião entre o Cardeal Wolsey, que era emissário de Henrique VIII e o Papa Clemente VII, o cachorro teria mordido a canela de sua santidade. Isso teria causado um desacordo que dividiu a igreja na Inglaterra e criou a religião Anglicana.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nossa, eu me diverti demais escrevendo e lendo essas histórias dessas cãezinhos doidos. Eu tentei juntar o máximo de informações que consegui encontrar na internet a respeito desses cachorros e fazer um resumo, mas não foi fácil encontrar muita coisa sobre os mesmos já que são histórias muito antigas. Aqui vou deixar dos sites que usei como base nas pesquisas: Site 1 e Site 2.
O que acharam dessa primeira parte? Querem uma segunda? Me digam o que acharam ai nos comentários e até mais ;3

12 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar de quase nenhum destes cães, e eu estou habituada a procurar em blogs de variedades >.< Portanto, foi um post muito bom e que me deixou bastante curiosa, estou interessada numa parte 2. Já agora, esta nova versão do lay está linda, das cores eu já gostava, mas o cabeçalho e tudo isso está tão bonitinho *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, logo irei postar a parte 2! Obrigada ;3

      Excluir
  2. Yoooo belezura!? \o/
    Finalmente deu a honra de sua presença na blogosfera XD
    Sobre os cães, eu só conhecia a primeira história, já o restante é tudo novidade, aliás, curti muito sobre o cachorro inteligente (se duvidar ele tem mais inteligência do que eu!), e se for verdade aquela do papa e do cachorro então a história é muito maneira XD
    O da Copa do Mundo também foi incrível! Imagina sair passear com o cachorro e achar uma taça! Mas como sempre Brasil é Brasil e tinha que dar um sumiço nela ¬¬''
    Enfim, adorei o post XD
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      Pois é e.ê q
      Muita gente conhece só a história de Laika shausha' também gostei bastante de saber sobre o cão inteligente. Sim, sempre brasileiros :v heuehu
      Obrigada. Até!

      Excluir
  3. Cachorro é um bicho lindo mesmo, nem sei como é que eles nos aguentam hahaha
    A minha história preferida envolvendo cachorros é a da Laika. Não sei porque, mas ela me afeta tão profundamente. Se fizer uma segunda parte não esquece da história do Hachi, pode até falar do filme "Sempre Ao Seu Lado"< que foi inspirado nele.

    fairies are real...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um mistério realmente hsaus'
      Eu acho a história da Laika um pouco triste, não sei, ser mandada para o espaço apenas de experimento ;-; Nunca iria esquecer essa história, o filme é o meu favorito <33

      Excluir
  4. Yoo, Blz Tane?!
    O layout ficou bom... Gostei.
    AHR foi um anime muito bom e o mangá está ficando cada vez melhor T^T, pena que vai terminar agora em fevereiro, estão todos na esperança que saia a segunda temporada em outubro desse ano, na temporada de Outono.

    Ahh, quem nunca assistiu Lassie... Eu! kkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu sempre achei a raça desses cachorros lindíssima, mas o filme, nunca tive vontade de ver kkk.
    Nossa, como eles tem coragem de começar a dissecar um animal, ele estando ainda vivo? Mds, que coisa horrorosa.

    A postagem ficou excelente Tane.
    Abraço.
    Ps: Que fofo esse no final :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      Obrigadaa ;3
      Eu já terminei o mangá, quer dizer, até onde lançou. Só deve ter mais um capítulo e depois, encerrar ;-; Apenas em outubro? Poderia ser em uma temporada mais próxima.
      Eu só assisti uma parte hsauhsau' Vou ver se vejo qualquer dia desses! Sim, eu não teria estômago para ver algo assim. Acho muita crueldade com o animal.
      Thanks, até ;3

      Excluir
  5. Oi Tane!

    Faz tempo que não apareço por aqui ne? desculpa ><

    Então, pare de falar dos cachorros... estou com crise de falta dos cachorrinhos kkkk É brincadeira, ok?

    Não sabia, era esse cachorro que era primeiro cachorro do astronauta? nossa wow o.o
    Conheço herói do copa do mundo, o cachorro que encontrou o troféu roubado....
    Quero segunda postagem desse assunto hein rsrsrs

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      Tudo bem, fazia tempo que nem eu aparecia por aqui -q
      Levei até um susto agora ehuheue'
      Essas histórias são incríveis mesmo! Irei fazer a segunda parte!

      Excluir
  6. E aí Tane ! Quanto tempooooooooooooooooooooooooo ! Nossa, faz meses que a gente não se fala ;-; ! Espero que de agora em diante a gente possa se falar novamente !

    Eu estou de boas, ótima aliás u3u, né, estou de férias !! -mas elas já vão acabar ;-;-
    Primeiramente, aceito sim continuar sendo sua afiliada u3u UHUSH, eu pensei que eu já havia vindo aqui pedir USHSUH -ou eu pedi ?- KKKK nem lembro

    E sobre seu layout <3 ele é um amor ! Eu gostei muito do mangá Ao Haru Ride, apesar de que aquele Kou me dava raiva de tão indeciso que era !! D: E me deu peninha do Touma no final não ter ficado com ela ;-;, tadinho, ele era tãaaaao fofinho <3 -mas do mesmo jeito torcia pro Kou ficar com a Futaba KKKKK- Enfim, eu gosei realmente do seu layout *-*

    Cães <3 Eu até hoje me pergunto como é que ainda tem gente nesse mundo que os odeia ;-;

    E tadinha da Laika, nem sabia o que tava acontecendo e acabou morrendo num lugar desconhecido pra lá :/.

    Nossa KKKKKKKK que tapa na cara dos policiais que procuraram pela taça e não acharam KKKKKKKKKKKKK. Tava num lugar tão simples, que ninguém iria imaginar isso USHSUHS

    Queria ter um cão dessa raça collie, além de serem uns amorzinhos, são inteligentes <333333 -daí vou treiná-los e transformá-los em meus escravos U3U ZOAS KKKKKK-

    Adorei a postagem !! Faça a segunda parte xD, é uma ótima postagem !

    Bye bye *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey! Espero isso também, você que sumiu u.u
      As minhas já acabaram SHAUS' Fui eu que pedi a afiliação, eu acho, nem eu lembro mais :v
      Obrigada òwó/ Eu também fiquei com vontade de bater no Kou e até torci um pouco pela Futaba e o Touma, ele é tão fofo <3 SHAUHS' Mas já sabia que ela ia voltar para o Kou -q
      Gente sem coração odeia cães u.u
      Né SHAUSHA' Que maldade, cães não são escravos, não pode fazer isso! D:
      Irei fazer, até <3

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3