Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

21 dezembro 2014

Aldnoah.Zero ~ Anime

Hey, neutros!
Quanto tempo, não é? Bem, como sabem, eu estava me preparando para o tão esperado vestibular e por isso, não tive tempo para postar e também, porque depois que a prova passou - e eu fui bem! - me deu uma preguiça enorme de escrever. Mas, aqui estou! Lutando contra a minha preguiça! E também estou preparando uma surpresinha para o ZN, porém vocês só irão saber ano que vem -q Então... Vim falar sobre Aldnoah.Zero, uma série com mecha e ação que foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures em parceria com o estúdio Olympus Knights, dirigido por Aoki Ei contendo apenas 12 episódios. Inicialmente, eu não havia me interessado pela história, mas um amigo meu que recomendou e eu acabei assistindo até o fim.
1972. A humanidade viaja à lua e descobre uma estrada espacial chamada Hipervia, que leva diretamente ao planeta Marte. Lá, eles descobrem que além desta estrada, um artefato especial chamado Aldnoah Zero, uma fonte infinita de energia que foi criado por uma antiga civilização, é deixado para trás. Ocorre a partir daí, uma grande colonização de Marte e a humanidade se divide entre aqueles que ficaram na Terra e os que partiram. Em Marte, foi fundado o imperio de Vers, que prosperou graças a Aldnoah, porém, com os recursos cada vez mais escassos, logo uma guerra eclodiu na Terra com a invasão dos versianos em busca das riquezas. A história começa 15 anos após a guerra, em 2014, quando nosso protagonista, Kaizuka Inaho, assiste à chegada da princesa marciana, Asseylum.

Para começar, eu NUNCA assisti uma série mecha, então não sei muito bem quais pontos eu tenho que destacar ou não. Não imaginava que histórias assim pudessem ser interessantes, mas me enganei. Começarei pelo enredo, eu gostei muito desse universo alternativo no qual a história se desenvolve e tudo mais. Basicamente, a trama inicia com a vinda da princesa Asseylum para a Terra, com a missão de paz, e um suposto ataque terrorista sobre a mesma, o que fará com que os Cavaleiros de Martes e o exército marciano venha com tudo pra matar geral.

Os Cavaleiros de Marte, pelo que eu entendi, são os escolhidos pelo imperador de Vers para administrar certas regiões de Marte e este também "libera" para eles o uso da energia de Aldnoah Zero em seus robôs (Chamados Cataphracts). Os terráqueos já sabiam que os marcianos eram infinitamente mais fortes e, por isso, criaram diversas estratégias para se refugiar caso uma segunda guerra começasse e por isso, muita gente sobreviveu.

No meio dessa guerra que aparece o protagonista Kaizuka Inaho que, junto com os seus amigos, tenta se refugiar dos ataques marcianos. É inevitável fugir sem lutar contra os Cataphracts marcianos e Inaho acaba entrando no campo de batalha, porém os únicos robôs que ele podia usar era o mesmo que era usado no treinamento militar do colégio. Então, aparece a pergunta, como esse garoto sendo mais jovem e com um robô inferior ao dos marcianos irá sobreviver? Simples, a personalidade de Inaho o ajudou muito, sendo frio, estrategista e concentrado, sendo raramente afetado por distrações externas.
É esse o ponto que eu amei no anime, as porradas e o desenrolar delas! Os oponentes ficando cada vez mais difíceis, as batalhas mais intensas e a tensão aumentando, isso tudo te deixa ainda mais curioso para saber qual será a saída que Inaho irá seguir. Sem falar naquela trilha sonora que é incrível e que empolga muito mais!

Os personagens foram pouco explorados e não tem um desenvolvimento como é de costume ter, principalmente em relação ao protagonista, mas eu acredito que isso não influencia em muita coisa.
Alguns personagens são essenciais na história como Slaine Troyard que é um terráqueo que vive entre os marcianos e está sob vassalagem a um dos Cavaleiros e a própria princesa Asseylum que é a típica princesa boazinha e gentil que vem para a Terra com a missão de paz e com a intenção de unir as duas raças.
Da esquerda para a direita: Slaine, Asseylum e Inaho
De qualquer maneira, eu estranhei um pouco a animação dos robôs, achei que não se encaixavam com a paisagem ao redor, mas depois de alguns episódios deu para notar uma melhorada nesse aspecto tanto dos robôs terráqueos quanto dos marcianos. A animação no geral é boa, entretanto, como eu já disse a trilha sonora é simplesmente o maior destaque de tudo! Eu li várias resenhas que também a elogiavam e com razão.

No geral, eu gostei MUITO! Ainda mais aquele final, sério, eu já conseguia prever como terminaria, só que acabou sendo o completo oposto do que imaginei e, cara, foi fodastico. Eu fiquei sem reação quando acabou e revi o final umas 3 vezes uhsausha' -q Foi, tipo, incrível! Nunca pensei que um mecha podia ser tão bom, aquele final ultrapassou minhas expectativas, não sei se todos os mechas são assim, mas só sei que amei esse <3
Enfim, eu recomendo muito que assistam e me digam o que acharam. Só para vocês terem uma noção do quanto eu gostei, eu o até recomendei para a minha irmã assistir e ela também está gostando muito. Então, façam o mesmo que ela e vejam u.u Ah, sem falar que será lançada uma segunda temporada e eu com toda a certeza irei vê-la!
Por enquanto é isso, até mais ;3
Você pode baixar aqui.

6 comentários:

  1. {Este é um comentário padrão}

    Talvez você nem saiba quem eu sou, mas já visitou o meu blog pelo menos uma vez e tenho um presente para você nesta postagem: http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2014/12/pequena-dedicatoria-presentes.html#more

    Desculpe se não comentei a sua postagem, é que tenho presentes para muita gente e tenho de avisar os blogs todos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, esse anime ainda tá na minha listinha <3

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti ele ainda, aliás, não tive tempo para assistir muitos animes dessa temporada, só deu tempo para assistir SAO inteiro kkk, já que eu vou passar a virada em casa porque eu n estou afim de bagunça, eu vou assistir ele, vai ser o primeiro anime do ano kkkk.
    Abraço tane, vlw a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse foi o único que eu consegui ver inteiro shauhsau' Ok, depois me diga o que achou ;3
      Até!

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3