Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

12 outubro 2014

Zankyou No Terror ~ Anime

Heey, feliz dia das crianças!!
De boas? Eu estou tããão feliz, pois ganhei meu presente de aniversário - e dia das crianças - adiantado (Pra quem não sabe meu aniversário é dia 20, podem me dar presentes agora u.u), ganhei um celular novo. Se quiserem, posso mostrar ele pra vocês em um post separado ou algo assim, não sei. Mas, enfim, hoje venho falar de outro anime que também ficou bastante popular na temporada passada, Zankyou no Terror. Dirigido por Shinichirô Watanabe e produzido pelo estúdio MAPPA. A série possui 11 episódios com bastante drama, suspense e mistério. Eu tinha começado a assistir, pois estava escrito que um dos gêneros era terror, mas não se preocupem, de terror esse anime não tem absolutamente nada :v
Num dia de verão, um bombardeio terrorista subitamente atinge Tóquio. Descobre-se que os culpados por trás desse ato, que acordou a nação do seu sono complacente, são apenas dois garotos. Agora, os culpados, conhecidos como "Sphinx" começam um grandioso jogo que engloba todo o território japonês.

Como eu havia dito, eu tinha começado a assistir o anime, porque achei que tinha terror, por um lado fiquei meio decepcionada por não ter nada desse gênero, mas por outro, fiquei muito contente de tê-lo assistido. Zankyou No Terror é uma história que gira em torno de dois jovens misteriosos e sombrios chamados Nine e Twelve que, depois de explodirem algumas coisas em Tóquio, acabam se tornando uma dupla de terroristas denominados Sphinx. Nada é revelado inicialmente sobre o passado dos dois garotos ou o porquê deles estarem "destruindo" tudo, mas durante várias partes do anime se passam cenas sobre o passado, além de várias retomadas dos próprios personagens.

Vou tentar introduzir um pouco da personalidade dos dois personagens: Twelve é o sphinx mais bonzinho, ou é o que parece, apesar de sua personalidade animada e engraçada, ele saber ser frio e fazer o seu trabalho quando é necessário. Ele tem sinestesia o que faz com que enxergue cores nos sons. Já Nine é o estrategista, o calculista, o dono dos olhos frios, ao contrário de Twelve ele parece ser um pouco bondoso realmente (Pelo menos, foi o que pareceu pra mim). Além disso, o Nine é lindo e eu xonei <33
Enfim, durante o decorrer da história nos deparamos com uma menina que sofre bulling e é excluída, Lisa, e que por alguns acontecimentos acaba se envolvendo com o Sphinx. Na minha opinião, ela é a personagem inútil que só atrapalha e se a série não a tivesse, seria menos um problema, mas muita gente diz que ela está lá para "humanizar" os dois rapazes e que é a única que os vêem de um jeito diferente ou algo parecido. Bem, sinceramente, o Nine e o Twelve pareceram muito humanos pra mim e eu não gostei muito da Lisa, apesar de todo o esforço que ela fez pra tentar ficar mais próxima dos dois... Quando não gosto de um personagem, desculpa, mas não consigo dar uma utilidade para ele.

Fanart mais foda do Shibazaki <3
Além desses personagens, há o detetive Shibazaki que esse sim se tornou um personagem que eu adorei na trama. Ele não é um detetive chato e que, vamos dizer, segue o que está na cara. Shibazaki vê muito mais além e consegue entender o pensamento do Sphinx, ele consegue calcular qual será o próximo passo e encaixar as peças do quebra cabeça de forma calma e inteligente. Sem ele, a história não seria possível.


Todos os episódios são ótimos, pois o tempo inteiro algo inesperado acontece, e uma personagem nova aparece fazendo a série dar uma reviravolta gigante e fazendo com que nós pensemos: "E agora?". Eu acabei gostando muito dela, mas não irei revelar, pois acho que irá ficar melhor para vocês descobrirem sozinhos, caso assistam.

Quanto a animação, é um pouco diferente do que eu estou acostumada, porém eu até que gostei e é diferente, principalmente nos traços dos lábios e rostos. A trilha sonora também está incrível, as imagens e a música da openning estão em perfeita sincronia e muitos também gostaram de como os sons compuseram os episódios. A série tem um ar sombrio, mesmo quando o ambiente é um dia ensolarado hsuahsa'

O anime inicialmente pode aparentar que é apenas uma história de dois pirralhos que se revoltaram e resolveram explodir Tóquio por diversão, mas Zankyou é muito mais do que isso. Quando a história nos é revelada, entendemos o porquê do Nine e Twelve fazerem toda essa confusão. O final não chega a ser épico, porém também não é decepcionante. É algo que alguns podiam esperar, já outros não. É um final digno e limpo, se assim posso dizer, pois não deixa mais nenhuma questão no ar.
Sempre tem aqueles que não irão gostar, não dá pra agradar a todos. Mas, em minha opinião, se encerrasse de outra maneira, seria óbvio demais.

Então... Se você estiver atoa por ai, assista Zankyou no Terror. Tenho certeza de que não irá se arrepender, são só 11 episódios! Eu já disse que esse anime me lembrou Death Note? Culpa do Shibazaki, provavelmente -q Enfim, eu recomendo que assistam e depois me digam o que acharam.
É isso, até mais!

Você pode baixar aqui.

6 comentários:

  1. Ohayou ^^ Bem, aqui de portugal é um bocado difícil mandar presentes, mas vou dando parabéns adiantados ;)

    Sobre Zankyou no terror: Eu sou mais fã de terror do tipo mistério do que do tipo sangrento, mas seja como for, não foi por isso que comecei a ver o anime. Concordo com praticamente tudo o que você disse sobre as personagens, principalmente a personalidade do twelve e do nine, mas eu gostei da Lisa. Pode ser um bocado desajeitada e parecer deslocada no meio daqueles génios, mas ela é simpática, acreditava neles, e será das poucas pessoas que continuará a lembrá-los. Embora, de certa forma, fosse dispensável - ao contrário do shibazaki, que eu também adorei. Bem, eu já sabia que a fivr ia aparecer antes de assistir, pela própria opening, mas talvez seja mesmo mais seguro deixar que as outras pessoas se espantem com a chegada épica dela (embora eu não tenha deixado isso quando resenhei o anime). Não me lembrou tanto assim death note - não há explicações sobrenaturais, o detetive não confraterniza com os inimigos porque lhe apetece nem cometeu os mesmos erros do L, mas conseguiu mesmo assim ser encantador e digno, e a dupla de terroristas manteve o seu objetivo até ao fim, ao contrário do Kira, que no começo queria fazer a justiça matando apenas criminosos mas depois mata qualquer um só para esconder os seus próprios planos. O kira perdeu-se. Estes dois não. Aliás, eu adorei o final, e embora de certa forma já estivesse à espera, fico contente por ter sido, como você disse, "limpo". Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey! Tudo bem, obrigada!
      Eu gosto de terror do tipo que me assusta, não precisa ter necessariamente sangue, mas enfim... Entendo, muitos também gostaram dela exatamente por ela acreditar nos garotos. A openning sempre dá "dicas" de personagens novos, mas nunca sabemos quando eles irão aparecer, então é melhor manter na surpresa ;3
      Olhando por esse lado, não tem mesmo nada a ver com Death Note, mas só pelo fato de ter investigações me lembrou hueheu' Eu também adorei o final, foi mesmo muito bom! Até.

      Excluir
  2. Yooo!! Ain amei o seu lay profundamente. Foi você quem fez?
    Passando pra avisar que tem tag para vc la no meu blog My Universe Otaku

    kisuss

    ResponderExcluir
  3. Eu já terminei de assistir quase todos os animes da temporada passada, e esse é um dos três que eu não assisti. Li muita coisa boa sobre ele na net e gostei bastante, eu só vou terminar um que eu estou vendo e vou começar a assistir esse.
    Ótimo post tane... Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu assisti só dois da temporada passada hsuahs' Esse é realmente muito bom, você irá gostar ;3
      Obrigada, até!

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3