Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

05 outubro 2014

Ao Haru Ride ~ Anime

Heey, neutralizados!
Como estão? Eu estou ótima! Desculpa a demora pra postar, mas é que sempre quando eu entrava no computador, eu ia direto ver animes. Acho que durante esses dias será assim, ainda mais com uma nova temporada em lançamento! Eu não consigo resistir! Enfim, hoje vou falar um pouco sobre uma série que se não foi O anime da temporada, foi um dos mais assistidos e comentados. Ao Haru Ride. A obra é de autoria da Sakisaka e recebeu uma adaptação pelo estúdio Production I.G, dirigido por Ai Yoshimura e roteiro de Tomoko Konparu, o anime conta com 12 episódios. A série possui bastante comédia, drama e, principalmente, romance.
Futaba Yoshioka, tem suas razões para querer "apagar" sua antiga imagem e começar uma nova no ensino médio. Por ser bonita, ela era ignorada e mal falada pelas outras garotas no fundamental e, por causa de um mal entendido, ela não pode expressar seus sentimentos para o único garoto do qual já gostou, Tanaka. No ensino médio, ela está determinada em ser menos delicada e feminina, a fim de que não atraia a atenção dos rapazes e suas amigas não tenham inveja dela. Enquanto vive "contentemente" dessa forma, ela reencontra Tanaka, mas com um nome diferente, Kou Mabuchi. Ele a conta que sentia o mesmo por ela quando mais novos, mas que agora as coisas não podem mais ser como eram.

Eu nem sei exatamente como começar a falar desse anime, são tantas coisas que acabo me perdendo tentando organizar as ideias, mas vamos por partes. Bem, a autora já era famosa por um outro trabalho seu, Strobe Edge (Que eu ainda não li, mas está na minha lista), e com Ao Haru Ride, ela se tornou ainda mais popular. Eu comecei a assistir o anime já com aquele pensamento: "Ah, vai ser basicamente igual aos outros shoujos, menina excluída ficando com o garoto popular". BUT, não é exatamente isso que o enredo nos apresenta!
O anime começa dando uma breve introdução do passado da Futaba com o Kou no ensino fundamental, várias cenas do passado aparecem durante o anime, e deixa claro que eles se gostavam e quando, finalmente, teriam a chance de saírem juntos e, quem sabe, se declararem, acontece um grande mal entendido e, por alguma razão, Kou muda de cidade deixando a Futaba. Porém a Futaba segue sua vida e decidi "mudar" o seu jeito, pois como ela era fofa e bonita no ensino fundamental havia muito recalque das outras meninas :v

Ela começa a agir como se fosse outra pessoa e cria falsas amizades, apenas para ser aceita. Nesse meio tempo, o Kou retorna diferente e temos o reencontro dos nossos protagonistas. A partir disso, muitas tretas começam a rolar e a Futaba nota que suas amizades eram superficiais e tals. Porém, o foco do anime não seria as amizades, pois esse tema logo se resolve. A séria abrange mais as mudanças que ocorrem e como essas mudanças afetam as pessoas. Assim como ocorreu com os protagonistas. Vou falar um pouquinho do casal principal:

Futaba Yoshioka, quando mais jovem era uma menina linda, fofa e super feminina, completamente apaixonada pelo Kou, mas depois que ele se foi ela começa a mudar a sua própria personalidade apenas para, aparentemente, conseguir "amigas". Futaba age de forma desastrada e sem qualquer feminilidade, e isso a faz ser muito engraçada. Eu gostei muito dela!
Já o Kou Mabuchi, era um menino gentil, fofo e educado e que também nutria um amor pela Futaba. Mas, devido a alguns acontecimentos em sua vida, ele foi obrigado a se mudar e se afastar da garota. Sua vida virou de cabeça para baixo e por causa de diversos acontecimentos, ele passou a ser um garoto frio, ignorante e até provocativo.
Também tem os amigos que acabam se envolvendo na história como o Kominato, a Yuuri e a Murao que também participam de vários romances secundários na trama. O que deixa o anime muito melhor! Óbvio, sendo um shoujo, há sim seus clichês, mas o desenrolar da história é diferente, claro que no final os protagonistas irão se amar, porém até chegar a esse ponto vai rolar MUITA treta shaush' E eu acho que por causa desse diferencial que a história me prende ;3

Quanto a animação, ela é bem delicada e cheia de cores. A trilha sonora é muito boa, principalmente a OP, eu simplesmente viciei naquela música huehue' No geral, ficou bem... err... Bonita, não é aquela animação cheia de detalhes, mas não deixa de ser agradável aos olhos. Quanto ao enredo, a minha amiga Otome do colégio, leu o mangá e assistiu ao anime e disse que a adaptação seguiu fielmente o mangá, o que eu posso afirmar, porque logo que terminei o episódio 12 eu comecei a ler o mangá (Só para vocês terem uma noção do quanto eu amei <33)
Como a maioria dos animes atualmente, a adaptação deixa o final em aberto, então se você ficar tão apaixonado pela série quanto eu. Eu recomendo MUITO que comece o mangá, a história continua no capítulo 15 e logo no início já rola mais tretas shaush' E é capaz de as tretas continuarem por um bom tempo! Resumindo, eu amei demais Ao Haru Ride e recomendo que vejam o anime e depois leiam o mangá! Acho que não tem como não amar <3 Bem, estou indo ler mais alguns capítulos agora.
Até mais!

Você pode baixar aqui!

14 comentários:

  1. Ain *u* Eu também simplesmente amo Ao Haru Ride cara .
    No começo eu também fiquei meio com o pé atrás , mas depois eu não consegui parar de ler e depois saiu o anime e eu acompanhei e chorei litros quando acabou T-T ~
    Mas , enfim , ahr tem seus clichês , mas mesmo assim te envolve pra continuar , pra saber o que vai acontecer depois e isso é o que prende ~ acho muito legal isso .
    Xoxo ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anime é tão <33
      Pena que demora a ser lançado o mangá D:
      Sim, se é shoujo, óbvio que terá seus clichês, mas ficamos doidas pra saber se o Kou vai ceder ou não pra Futaba shauhs' Até.

      Excluir
  2. Oioi Tane! :3
    Sempre quando ligo o computador é para ver animes, e eu estava vendo alguns da temporada de Julho ainda kkk é que sou um pouco desorganizada quanto a isso, mas valeu a pena rs
    Enfim, eu assisti Ao Haru Ride, claro! Eu estava muuuito ansiosa para assistir, principalmente porque já li o mangá duas vezes xD E sim, seguiu fielmente ao mangá e eu adorei! Acho a Futaba bem engraçada, não é aquelas personagens que morrem de vergonha e anti sociais, ela é uma graça! *-* Quanto ao Kou acho ele meio frio e ignorante até demais :s MAS acredito que seja o jeito dele, e mesmo sendo assim, frio, ele nunca deixou de gostar da Futaba. (acredito eu rs)
    Achei muito fofo ^^ Eu achava Ao Haru Ride é bem parecido que Strobe Edge, eu sempre confundia kkk Mas espero que venham muitos e muitos shoujos! *-* Estou completamente apaixonada!
    Adorei o post :3 beijos ~

    sonho-oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey ;3
      Entendo, não se preocupa eu também sou bastante desorganizada quando se trata de animes hsauh'
      Saquei, foi realmente o melhor anime da temporada! Também adoro a Futaba pelo jeito extrovertido dela e tenho raiva do Kou, por ser esquisito e frio com ela u.u
      Todos dizem que Ao Haru Ride lembra Strobe Edge, eu ainda irei ler esse último. Tomara que venham muito mais mesmo *u*
      Até ;3

      Excluir
  3. Yooo beleza!?
    Cara finalmente os antigos shoujos estão de volta *----------------*, era algo bem assim que eu vinha esperando a tempos! A única coisa que não me agradou NEM um pouco foi a Yuuri ter se apaixonado pelo Kou, aquilo ficou MUITO forçado, tipo apenas num olhar e aperto de mãos puff! Se apaixonou, sendo que o amor da Futaba pelo Kou era de beeeeemmmm mais tempo, achei desnecessária aquela história toda. Enfim, fora isso, o restante foi perfect! Porém ainda não consegui compreender direito a cabeça do Kou, mas gosto de como o anime mostra o quanto ele pensa na Futaba e ama ela sem ter que dizer uma única palavra (pena que não rola beijo Ç.Ç).
    Enfim adorei o post >///////<
    Kisss
    OBS: não deixe de ler Strobe Edge, pois segue o mesmo estilo e é MUUUUIIIITOOOOOOO KAWAII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!!
      Simm *--* Ah, pelo fato de ela ser fofa e feminina, me pareceu que seria fácil ela se apaixonar pelo Kou, mas sei lá, ela não tem chance :v Ninguém consegue entender o Kou direito, o mangá mostra muito também e lá rola muitos beijinhos e.e
      Obrigada!! Ok ;3

      Excluir
  4. Eu também gostei bastante do anime, eu vi sábado da semana passada com meu parceiro, gostei muito mas ainda não comecei a ler o mangá, ele já, mas eu to com preguiça kkkk.
    Vou começar para ver se o Kou, vai ceder.
    Ele ainda está muito fechado comparado ao que ele era.
    O post ficou muito bom.
    aTé+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um anime ótimo, deixa essa preguiça e leia, a coisa toda fica ainda melhor no mangá hsuahsa'
      Obrigada. Até!

      Excluir
  5. Hello *O* , eu também estou ótima , uhullll aqui no Rio Grande do Sul tá começando a vir calor de verdade *-*

    Sobre Ao Haru Ride , eu apenas li o mangá , bem antes de lançar o anime , EU AMEI MUITO *O* ~~principalmente a protagonista , que não é tão chorona assim como as outras de outros shoujos . Só acho que no anime , ela não pareceu estar muito madura como no mangá , odiei a voz dela no anime, muito fininha pro que eu estava imaginando :/ e não curti também aquela franja da Yuri , o que é aquilo cara ? SUHSU São riscos com uma pintura por cima :V , deu adeus pra fofura dela .

    Adoro essa mangaká >.<
    E o Kou por mais indeciso que ele seja , eu ainda curto ele u3u .

    Até mais xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey! Aqui já está calor demais, quero frio ç.ç
      HSUAHSAU' Entendo, todos amam a Futaba. Eu não tinha reparado na franja da Yuuri, mas agora que você falou que notei que é estranha mesmo :v
      O Kou é legal, apesar de tudo ;3
      Até.

      Excluir
  6. Eu adorei Ao Haru Ride ,não sou muito de ler mangá então não posso opinar sobre ele kkk
    No primeiro episódio pensava que seria bem bestinha mas depois começou a ficar bem melhor :)))

    http://pensamentosdeumagarotanaotaonormal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saquei shausha'
      Eu também pensei assim no começo, mas a história é muito boa ;3

      Excluir
  7. Oi Tane!!! ^^

    Tudo bem???

    Muitos comentários positivos sobre Ao haru ride! o/ Preciso assistir alguns dias desses... Estou meio que sem criatividade por falta de assistir esses animes lindos T_TY

    Então, venho indicar em um meme, espero que vc goste! o/

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com.br/2014/11/one-lovely-blog-award.html

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Tudo e você?
      Então assista esse e com certeza sua criatividade irá voltar. Esse anime é perfeito <3
      Obrigada, irei fazer assim que possível!

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3