Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

26 setembro 2014

Yami Shibai, Assista Se Tiver Coragem

Heey, neutros!
De boas? Eu estou ótima. Bem, eu não sei se já comentei por aqui, mas eu simplesmente amo histórias de terror, filmes, animes e qualquer coisa do gênero. Claro, eu sinto medo, porém mesmo assim eu continuo gostam muito. Já cansei de assistir filmes de terror e não conseguir dormir a noite, ouvir barulho em casa, achar que vi um vulto, ficar com medo quando a minha cachorra late para o nada e achar que ela está sentindo um fantasma e coisas parecidas. De qualquer forma, eu não paro de assistir, acho que sou um pouco masoquista -q

Gostando desse tipo de história que eu conheci vários animes japoneses de terror e também muitas lendas do Japão, que para quem ainda não sabe, é um país simplesmente lotado dessa histórias bizarras e muito esquisitas. Confesso, algumas são assustadoras, mas outras são bem... "Mas que porra é essa?", porque, convenhamos, japonês é um bicho esquisito! Eu já cansei de pesquisar no youtube lendas japonesas e sempre apareceram pequenos curtas que as contam, mas o que eu mais gostei foi o Yami Shibai.

Eu quando acordo e apareço na cozinha com fome hueheuehu -q
Yami Shibai, ou como também é conhecido Theater of Darkness, é uma série de televisão japonesa. São vários episódios com menos de 5 minutos de duração e cada um apresenta uma história, baseada em lendas urbanas e mitos do Japão e é animado de uma forma que imita um teatro de praça, ou melhor, imita o Kamishibai.

O termo Kamishibai significa "Teatro de papel", sua origem é do século XII, e era utilizado para educação das crianças a partir de figuras desenhadas em papeis coloridos, objetivando o ensinamento de forma simples de alguma história. Pelo fato de todos os episódios de Yami Shibai, serem feitos nesse estilo, deixa a série com um ar bem mais sombrio, lembrando o teatro de marionetes, o que faz com que fique muito melhor do que vários animes de terror. Pelo menos, na minha opinião.

Infelizmente, eu não consegui incorporar no post alguns episódios do Yami Shibai, parece que o blogger não carrega o player do Anitube e dá algum tipo de erro (Tudo dá algum problema comigo x.x). Então, irei deixar o link de dois episódios que me assustaram e que eu mais gostei aqui: Episódio 1 e Episódio 2.
E aqui deixarei o link de todos os episódios de Yami Shibai: Clique aqui e aproveite e.ê

Recomendações:
- Assista a noite, de madrugada de preferência;
- Assista sozinho;
- No escuro;
- Com fones de ouvido;
- Tente não ficar com medo.

Se você assistir durante o dia pode parecer que o episódio não dá medo, por isso que dei essas recomendações. Sim, eu quero que vocês fiquem com medo shusha' -q Saiu a segunda temporada de Yami Shibai, mas não se preocupem, porque no Anitube tem as duas temporadas e, uma observação: A primeira é muito melhor! Bem, tem gente que não gosta desse tipo de animação, mas como eu já tinha falado, é ela que dá o ar sombrio das histórias, mas eu acho que o que conta em uma série de terror é o enredo dos mitos, não muito a animação. Então, deem uma chance pro Yami Shibai.
Espero que assista e que goste... A pior parte vem depois, que é quando você está sozinho e fica relembrado as lendas, não é mesmo?
Até mais.

16 comentários:

  1. Oi Tane!
    Já levei susto de ver esses gifs!
    Achoq ue já cheguei a ver o yami shibai, já o nome diz que é de terror.
    Quando eu tiver com vontade eu assisto rs

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      shausha' Sério? Assiste sim, é legal ;3

      Excluir
  2. Yooo beleza!?
    Bem como eu sou MEGA cagona, duvido que mesmo tentando fortemente eu consiga ver um episódio desses Ç.Ç. Só para você ter uma noção das coisas, quando eu tinha meus 10-12 aninhos (não me lembro direito), passou aqueles filmes de ET's bem ''que porra é essa!?'' sabe, algo super nada a ver, pois bem, eu acabei passando umas duas semanas sem conseguir dormir direito por causa do dito filme (sendo que eu só vi uns 20 minutos dele Ç.Ç).
    Enfim, não sabia que tinha no AniTube, aliás essa é a primeira vez que ouvi sobre esse anime, bem talvez (com uns 3 milagres e mais um pouco) eu assista os episódios que você recomendou, mas por hora meus shoujos estão de bom tamanho.
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey ;3
      Tenta assistir mesmo assim! Sério? SHAUHSA' Desculpa achei engraçado, mas te entendo. Uma vez assisti a um filme de terror e passei umas 3 noites sem dormir direito ç.ç
      Tudo bem, não quero que você acabe sem dormir pro resto da vida só porque assistiu Yami Shibai - brincadeira. Até mais ;3

      Excluir
  3. Eu não tinha visto essa sua postagem, eu to tentando me manter atualizada nos blos, mas ta osso. Eu amo Yami Shibai, comecei a assistir mais por causa do meu namorado, mas o anime é realmente um achado. Vi que você acha a primeira temporada melhor, vey eu achei a segunda bem melhor. Achei que as histórias estavam fazendo mais sentido e a segunda me deu bem mais medo e sustos que a primeira. Você resumiu o que pensei em muitos eps "que merda é essa?" Apesar de ser bem louco o anime vale muito a pena, legal ver que tem mais gente assistindo, não conheço muitos :) E que venha a 3ª temporada.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda muito ocupada? As vezes, acontece mesmo. Concordo! As duas temporadas são assustadoras, mas acho que a primeira por ser mais "doida" me deixou com mais medo. Mas entendo a sua opinião.
      Realmente, é muito louco, porém muito bom! Que venha a 3ª temporada o/
      Até mais.

      Excluir
  4. Eu vou te contar um secreto dona moça, nem ferrando que eu vou assistir isso e-e
    A medrosa aqui é medrosa até a morte. Esses dias dei de ler webtoons de terror, pra que... Me caguei de medo ;-;
    Mas enfim, eu voltei Tane sua linda, deusa, 8ª maravilha do mundo. E só vim avisar que vou fazer a sua tag linda e pedir desculpas por me afastar e etc. Drama adolescente everywhere e outros probleminhas mais meio que jorraram na minha vida esse ano.
    Mas enfim, volto pra blogsfera e vejo ESSE SEU LAY DIVO DE AO HARU RIDE! Só digo uma coisa, sambou u-u

    | | Isabelle, do Black Dandelion | |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuahsau' Entendo e.e
      Nossa, obrigada por tantos elogios! Fico feliz que tenha voltado pra blogsfera, não precisa se desculpar ;3
      Obrigada shaush' <3

      Excluir
  5. Olha eu não considero isso um terror kkkkkk Serio achei fraco demais, a web story que eu escrevo assusta mais que isso. Masssss, como tudo tem um porem tem gente que gosta. Acho que Higurashi no naku koro ni assusta mais que yami shibai .

    Vodka & Coca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, você deve ser o tipo de pessoa difícil de assustar e tals hsuahs' Já ouvi falar, um dia quem sabe eu assisto pra ver se fico com medo lol
      Até!

      Excluir
  6. Olá *OO* , eu estou ótima ! Depois de três dias seguidos tendo que ir pra escola de manhã ( sendo que estudo de tarde ) , pude hoje eu dormir mais tarde *-*

    Sabe , eu amo muito ver filme de terror , porque é um dos únicos gêneros que me passam algum sentimento ( mesmo que seja medo e-e ) , que tu fica motivada pra ver sem acabar dormindo no meio do filme u3u , MAS eu me cago de medo ç-ç , eu vejo o filme todo com o olho tampado e3e e ainda por cima depois eu não consigo dormir nem ir ao banheiro SUHSUSH , cara , até vídeo de gameplayer de jogo de terror, eu pego e fecho o olho , tiro o fone pra não escutar os gritos :V , sou muito medrosa UHSUHSUHS

    WOOOOOOOW amei essa tua recomendação , nossa , se de dia eu já fico com medo , imagina de madrugada :V , mas nem que a vaca tussa eu vejo isso aí de noite kkkkkkkk , se eu olhar só vai ser com meu irmão mesmo USHSUHS ou não , porque eu sendo curiosa ,é capaz de eu ver a qualquer momento e-e

    Até mais u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey! Pior é comigo que tenho que acordar todos os dias cedo, é horrível estudar de manhã ç.ç
      Verdade, acho que terror é o gênero que também mais mexe comigo, nem romance, nem histórias trágicas conseguem me deixar tão entretida quanto terror u.u SHAUSHA' Somos duias lol Em Gameplayer eu me divirto, vendo os sustos dos outros e.e
      Que bom que gostou, foram os episódios que mais me assustaram! hsausha' Entendo ;3
      Até!

      Excluir
  7. Já tinha ouvido falar, e até sou capaz de conferir, embora sem grandes certezas de acompanhar. A animação não é a minha favorita, mas é a que resulta melhor para passar a sensação de medo. Principalmente se for combinada com as suas recomendações ;) "A pior parte vem depois, quando você ficar relembrando as lendas" Pois.... Isso aí já é pior...

    Ah, você perguntou faz algum tempo se o seu blog estava bom, se eu podia avaliar ou assim. Se quiser, até avalio de forma formal no meu próprio blog, mas se bem entendi, um comentário aqui basta. Bom, eu acho que ele está ótimo. As postagens nem são assim tão frequentes, mas são o suficiente, e têm sempre conteúdo, algo que falta a muitos outros blogs. São organizadas, com detalhes, mas sem exagero. Têm imagens, são bem escritas. Nada a reclamar. E o mesmo quanto ao layout. Pelo que notei, como você ainda é relativamente principiante, então pega tutoriais de outros blogs e edita ligeiramente, principalmente as cores. Mas sabe combinar tudo muito bem, e não exagero no colorido nem os hovers nem na personalização (um erro em que eu talvez caia. Gosto dos meus lays, mas tenho receio que fiquem exagerados). E você tem o cuidado de personalizar tudo ou quase tudo, o que já denota algum esforço. Só faltaria talvez personalizar a barra de rolagem, colocar um efeito (tipo borda ou opacidade com hover) nas imagens do post, a seleção colorida e manter o título das postagens personalizado mesmo quando se carrega no post para ler. Basta procurar os tutos no google.

    Ah, mas se você achar que está pronta para inventar os seus próprios tutoriais e criar os seus próprios modelos, pode usar uma base bastante organizada por partes, e com muitas explicações de lado, que eu mesma criei. Eu criei essa base para "webdesigners principiantes", já tem tudo personalizado, e avisa de lado o quê que é ou como editar, para você não se perder. O que eu quero dizer é que não será necessário adicionar um único código, a não ser talvez efeitos. E tem tudo personalizadinho, então mesmo que você se esqueça de mudar algo, já terá uma alteração própria. Bah, você entenderá melhor quando vir, pule as primeiras linhas, mas depois vai ver o que interessa. Aqui» http://pastebin.com/raw.php?i=4nX7J03F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejas alguns episódios então... Sim, sim, acho que para esses tipos de histórias essa é a melhor animação! shaus' ;3

      Sim, eu pedi para você avaliar. Não precisa fazer um post, daria muito trabalho, um comentário já está de bom tamanho! Obrigada, manterei os posts dessa maneira e tentarei postar com mais frequência. Sim, eu ainda estou tentando melhorar na parte de personalização do layout, então ainda uso tutoriais de alguns blogs e tento personalizar o máximo possível, mas mesmo assim ainda deixo escapar algumas coisas D: Certo, colocarei esses efeitos para ver como ficam ;3
      Ok, obrigada, será muito útil *-* Espero que você não tenha se incomodado em avaliar o ZN, obrigada de novo <3

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3