Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

02 agosto 2014

O Mar de Monstros ~ Livro

Título: O Mar de Monstros (Série Percy Jackson e os Olimpianos, livro 2)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nota: 
Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá enfrentam seres fantásticos e situações inusitadas.




Heey! De boas? Eu estou ótima! Bem, esta postagem é programada, eu resolvi deixar alguns posts já escritos, pois minhas provas logo irão começar e não sei se poderei postar com frequência (Esse trimestre irá arrancar a minha alma com todas as forças ç.ç). Como eu havia dito em algum post passado, eu terminei uns livros durante as minhas férias e um deles foi O Mar de Monstros. Eu já li O Ladrão de Raios tem bastante tempo - quem quiser ler a review é só clicar aqui -, mas só agora determinei o segundo livro.

Nessa continuação, após Grover ter saído em busca de Pan, ele acaba caindo nas mãos de um monstro sendo obrigado a se casar com ele e Percy embarca em uma jornada para salvá-lo. Além disso, a árvore de Thalia que protege o Acampamento Meio-Sangue foi envenenada por alguém misterioso e a única salvação dos Meios-sangue é encontrar o Velocino de Ouro, um instrumento mágico capaz de curar e transformar tudo a sua volta. Porém, o objeto está perdido a muito anos.

Tudo já começa em um ritmo extremamente empolgante, é aventura do início ao fim (Literalmente!). É nesse livro que se revela um pouco mais sobre a tal profecia que o Percy está envolvido e quais os planos de Luke, depois de ir pro lado mal da força. Mostrando um pouco mais da história de Thalia, Annabeth e Luke, e o que aconteceu um pouco antes de Thalia acabar se transformando na proteção do Acampamento. Logo no começo, somos apresentados a um personagem novo. Tyson. Ele é muito fofo, na minha opinião, e contém uma força descomunal. Não irei revelar muito sobre ele, pra ser surpresa caso leiam o livro.

Umas personagens que eu gostei também foram uma velhinhas taxistas - sim, esqueci o nome - do início, eu as achei muito engraçadas e divertidas, não conseguia para de rir com elas. Infelizmente, não apareceram novamente ç.ç Quanto a narrativa em primeira pessoa... Ela flui muito bem, mostrando o crescimento emocional do Percy, além de deixar a leitura rápida, fácil e, claro, sem perder o costumeiro humor. Conseguia ler vários capítulos em apenas algumas horas.

Essa aventura é bem diferente da anterior, mas também é muito interessante, se eu fosse escolher entre O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, escolheria o segundo. Pois a aventura é tratada com muito mais intensidade, as batalhas são mais legais e tem a Clarisse no meio, o que deixa tudo ainda mais divertido shausha' E claro, como sabem, esse livro também ganhou uma adaptação para o cinemas, ainda não assisti, depois de ler alguns comentários perdi toda a vontade, pois assim como aconteceu no primeiro, fizeram uma horrível distorção na história.

De qualquer forma, se você leu o primeiro, recomendo MUITO que continue com a saga. Tenho certeza que irá amar essa aventura! E gente, no final, acontece o ápice do livro onde é revelada uma coisa e.e shausha' Já estou louca para começar o terceiro, mas ainda preciso terminar alguns para comprar mais (Meu pai só me deixa comprar mais, quando termino a metade dos novos da compra anterior -q). Enfim, eu recomendo que leiam! E depois assistam ao filme só para criticar, pra ver se assim eles melhoram um pouco, sei lá -q
É isso, até mais povo ;3

10 comentários:

  1. Olá xD , eu to meio desesperada aqui , já que as aulas vão começar amanhã Ç-Ç , eu não quero isso kkkkkkkkkk

    Mas enfim , meu irmão tem esse livro , nunca leu , nunca li , nunca lemos kkkkkkkkk . A gente só viu o filme e nenhum livro dessa saga e-e e como sou meio preguiçosa pra leitura de livros , não leio nada e3e

    Mas em todo caso , esse livro parece ter uma história bastante complexa e cheia de detalhes *-* , haja criatividade pra criar livro assim .

    Até mais >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, sei como é esse sentimento ç.ç
      suahsau' Deveriam ler, mesmo com preguiça u.u Bando de preguiçosos -zoa
      Concordo, tem realmente pessoas muitos criativas no mundo. Até ;3

      Excluir
  2. Nossa que resenha perfeita! Eu amo essa saga ela é tão meio que...Ah, não sei explicar é meio que bem legal você ler a história de um personagem da sua idade praticamente que fica um ano mais velho em cada livro. É uma leitura gostosa e muito cativante >.< gosto muito da narrativa ser em primeira pessoa por causa dos pontos que você citou aí em cima.
    Eu já terminei essa saga toda e, realmente, o final é surpreendente. Eu não vi o filme de O Mar de Monstros porque tenho certeza que assim como no primeiro cagaram no filme, fracamente uma boa saga que não foi adaptada corretamente.
    Bom acho que é só!
    Ps: amei o layout com o Yato >.< muito lindo!
    ~Sayonara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Concordo com você, Percy Jackson tem a leitura mais fluída de todos os livros que já li ;3
      Eu ainda não terminei, mas eu estou muito curiosa pra saber o final shausha' Eu assisti, por favor, não cometa esse erro. É até pior que a primeira adaptação, sério D:
      Obrigada de novo <3

      Excluir
  3. *u* Adorei o post, com certeza vou ler :3
    Te passei uma tag: http://blogcoisinhasorientais.blogspot.com/2014/08/tag-11-coisas-sobre-mim.html

    Chu~
    Kim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, depois me diga o que achou!
      Obrigada, farei assim que possível <3

      Excluir
  4. Eu não li o livro mas assisti o filme, eu achei muito bom, gostei mesmo.
    Mas muita gente saiu comentando que ficou muito diferente com relação ao livro, teve outras pessoas que acharam que ficou uma bosta kkk.
    Mas eu mesmo gostei, e gostei muito.
    Esse povo que n se contenta com nda, eu agora estou louco para ver o seguinte, vai ser d+.
    Abraço || EO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não acharia isso se tivesse lido o livro, sério, aquele filme está uma bosta com certeza :v
      Culpa do povo lá que não sabe fazer uma adaptação direito que agrade todo mundo e atraia mais fãs u.ú Vá ler o livro -q hsuahsa'
      Até!

      Excluir
  5. Eu simplesmente amo a saga Percey Jackson, é uma das minhas favoritas.O Mar de Monstros é onde entra um dos personagens que mais gosto o Tyson que é uma fofura só, e o Grover vestido de noiva é hilário. Pena que o filmes não é tão bom :/. Sou semideusa filha de Hades *----* . Cada livro dessa saga vai ficando melhor um após o outro e dá pra ver a evolução dos personagens. Eu já li todos e agora estou começando Os Heróis do Olimpo que é a continuação que tbm é perfeita demais. Gente eu amo o Tio Rick :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma das minhas favoritas *u* Sim, eu também gostei muito do Tyson, vomitei arco íris com ele shuasha' Eu sou filha de Atenas, adoro estratégias! Já estou ansiosa para o próximo. Dizem que essa continuação também é muito boa, quem sabe eu não a leio também <3

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3