Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

02 julho 2014

Hyouka ~ Anime

Heey, neutros!
De boas? Eu estou aproveitando essas férias para finalizar alguns animes que estou agarrada a um tempo - um bom tempo - e alguns livros também. Eu terminei A Travessia, então logo trarei uma review desse livro que me fez chorar no final ç.ç E comecei minha nova leitura, Starters. Enfim, eu finalmente consegui terminar Hyouka, demorou, mas consegui. Hyouka é um light novel produzido por Honobu Yonezawa, na verdade o nome da série é Kotenbu (Clube de literatura clássica), mas Hyouka vem do 1° volume da série. Produzido pela Kyoto Animation, ficou famoso como sendo um dos melhores animes de colegial. Será?
A história gira em torno de Oreki Houtaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra no "Kotenbu" (Clube de Literatura Clássica), recomendado por sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Chitanda é uma garota linda e calma, mas que se transforma em uma encarnação de curiosidade, uma vez que ela fala "Não consigo parar de pensar nisso!". Oreki que antes fazia de tudo para poupar energia e ficar atoa o máximo de tempo possível, terá que usar um pouco para resolver pequenos mistérios para sanar a curiosidade da garota.

Eu nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto eu me identifiquei com o Oreki Houtaro. O lema dele é: "Não faço o que não preciso e o que preciso, faço rápido", esse é o lema de minha vida -q Ele apenas deseja guardar energia e usá-la o mínimo possível, Oreki achou que quando entrasse no Kotenbu, não precisaria de muito esforço. Mas Chitanda faz com que esse grande preguiçoso mostre uma habilidade muito impressionante. Chitanda é uma garota curiosa e meiga que "obriga" Oreki a resolver os mistérios usando seus grandes olhos roxos. Ela parece ser uma garota simples, mas sua família é muito rica e ela precisa se comportar de forma apropriada perto de parentes.
Logo, Ibara e Fukube entram para o clube, ambos são amigos de Oreki desde o fundamental. Ibara é uma garota meio estressada, durona, mas que em alguns momentos demonstra seus sentimentos, principalmente para o Fukube que é o garoto que ela gosta (Isso não é spoiler, fica bem claro no anime e.e). Fukube é um garoto super sorridente e alegre que se considera um "banco de dados", pois consegue armazenar informações e tem uma memória muito boa.

Muitos mistérios começam a surgir, a maioria sendo sobre coisas do cotidiano que normalmente ninguém se incomodaria em não saber a verdade, mas a curiosidade da Chitanda a impede dela ser uma dessas pessoas. Eu, pessoalmente, gostei muito dos mistérios, pois deixaram a série com algo diferente da maioria dos animes de Slice of Life, onde os personagens não fazem absolutamente nada em todos os episódios. Eles participam de festivais, competições, ajudam outros clubes e, logo, o Oreki já fica conhecido por sua capacidade surpreendente de desvendar. Apesar de isso ser completamente contra a sua vontade.

O que mais me encantou no anime de início foi o designer, a Kyoto Animation simplesmente deixou tudo lindo, principalmente os cenários, quando retratava o pôr do sol ou as flores de cerejeiras, era, tipo, muito lindo. As cores ficaram em proporções muito boas. Além disso, todos os personagens eram muito bem trabalhados, incluindo os secundários - que normalmente são deixados de lado -. Os olhos também foram algo marcante, ainda mais quando a Chitanda estava convencendo o Oreki a resolver algum mistério shuash'


Apesar de ter algumas cenas de romance, não houve um beijo (Eu sempre torço por beijo ç.ç), nem nenhum casal se formou. O que eu achei que foi bom, pois ficaria meio "forçado" na relação entre o Oreki e a Chitanda. Eu não sou fã de Slice Of Life, acho muito parado, mas de todos que eu assisti esse foi o melhor. Certeza. Não chega a ser um anime de mistério, pois não foca apenas nessa parte e esses casos não são obscuros, como normalmente acontece em animes do gênero.
É um ótimo anime, não é cansativo e o melhor de tudo, não me deu sono (O que é um bom sinal shuas'). O enredo é bem fluído. Eu gostei e recomendo para quem está a procura de um Slice of Life diferente! Este ainda não é o meu gênero preferido, mas independentemente disso, Hyouka é uma ótima história ;3
Até mais!

Você pode baixar aqui!

16 comentários:

  1. Me identifiquei com o Hotaru,esse é o lema da minha vida também kkk.
    Vou aproveitar as férias para estudar e ver alguns animes,ultimo ano,vestibular....não quero nem pensar nisso!
    Haha gostei muito do que falou sobre esse anime estou indo procurar!!

    Sarang Cute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né hsuasha' -q
      Faça isso. Espero que goste de Hyouka lol

      Excluir
  2. Yooo assisti Hyouka a pouco tempo,também não sou fã desse gênero mas Hyouka conseguiu me agradar muito,por ser uma história simples mas criativa e dinâmica.Gostei porque tudo ocorria com uma certa calma mas sem ser tedioso ou lento,não sei explicar bem,talvez como o mar em dias calmos!?(Óh as comparações da loca aqui).
    Enfim,também sempre torço por beijo,e por formação de casais,mas para isso ocorrer o anime teria que ter mais episódios,porque senão passaria aquela coisa de ''amor do anda'',já que os primeiros sinais de um futuro romance foram mostrados mais no final do anime.
    Mas nem por isso deixa de ser uma ótima história,a gráfica e trilha sonora me agradaram e muito,mas de longe o que mais me agradou foi o lema "Não faço o que não preciso e o que preciso, faço rápido"nunca vi uma frase me descrever tão perfeitamente como essa U3U shuhausua
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      Sim, Hyouka não chega a ser enjoativo como os outros animes desse gênero, na minha opinião shausha' Essa comparação foi estranha, mas fez um certo sentido -q
      Concordo, espero que na segunda temporada, esse romance se desenrole e.ê
      Eu também gostei muito - acho que deixei isso claro no post saushau' -. Essa frase define perfeitamente qualquer pessoa preguiçosa. É nóis )o)
      Até!

      Excluir
  3. TAAAAANEEEEEEE~~~
    Que saudadeees! Me desculpe pelo sumiço! Houveram tantas coisas na minha rotina que eu não tive muita escolha a não ser me desligar um pouco e me acalmar, um dos motivos do meu hiatus foi aquele do post super viado que eu fiz, haha.
    Enfim, eu tenho preguiça de comentar em tudo que eu perdi, porém li, mas eu queria dizer que o Layout está uma lindeza! E eu fiquei muito lisonjeada com o post dos blogs que você mais visita >u<
    Já disse que gosto muito de você, Tane-chan? Haha.
    Eu adorei a postagem do mundo das Fujoshis (você percebeu que escreveu o título do post errado? AOPSKASPOASK), uma vez que sou uma, haha. E eu concordo, pra que preconceito? Vão tomar no cu, esse pessoal preconceituoso deve ser mais viado do que os que realmente são u3u -agora em relacionamento eu estou mais revolts que antes com isso OPASKAOPK-
    Veja yaoi sim, tem uns muito fofenhos :3
    OHMYGOD, VOCÊ É GÊMEA?! *A*
    QUE DEMAIS, TIPO, MUITO DEMAIS. EU SEMPRE QUIS TER UMA GÊMEA. -por que eu não me contento em já ser parecida com minha irmã em gostos e aparência (y-
    "É incomodo conversar com um ser igual a você te encarando." ASOPKASPO, ri muito disso, eu imaginei você tipo conversando com alguém que você gosta (¬u¬) e ai você olha pro lado e tem um ser igualzinho te olhando tipo: "heheheheeh ¬u¬, eu sei o que você está fazendo ai, danada." -qqqq (Eu vi a foto de vocês no insta e fiquei: *0*)
    "Outra coisa boa é que a minha irmã nunca pode me chamar de feia " - ASOIPSA, ta serto, ai você responde: "já se olhou no espelho?" AOPSKASPO, ai meu deus, eu quero uma gêmea, haha.
    Vi seus "rabiscos", haha. Estão todos lindos! Adorei o L e o Sasuke e o Naruto :33
    Olha.. ainda não vi Another, quando ver eu volto e vejo a postagem de a história ser real, eu vou me cagar, obviamente, mas a curiosidade é maior /o/

    AGORA VAMOS À POSTAGEM, NÉ?
    Eu tenho vontade de ver Hyouka desde que eu descobri que uma música que eu gosto muito era a ending dele :33
    Você sabe que tem uma segunda temporada, não é? Haha. Enfim, eu também não gosto muito de Slice of Life, acho que nunca vi tantos animes desse gênero, são realmente muito parados mas do jeito que você falou de Hyouka agora estou com mais vontade de ver.
    Já que estou de férias (glória) eu vou ver /o/
    Starters? Eu queria ler, só de ver a capa na Saraiva já fiquei louca pra ler, mas estou cheia de outros para começar e terminar, minhas férias já estão contadas se eu for ler todos POSAKASOP ;u;
    Traga resenhas /o/

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos, Neko!
    *leia com a voz do exterminador do futuro* I'M BACK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEEKOOO lol
      Tudo bem, essas coisas acontecem shasuah' Hmmm... Aquele post viado e___e -q
      Obrigada ;3
      Não, também gosto de você shausa' <3
      Cara, eu estou morrendo de vergonha por ter escrito o TÍTULO errado ç.ç Ninguém me avisou antes, acho que você foi a única que percebeu. Vontade de me matar. Mas enfim, foda-se os preconceituosos shausha'
      Não queira, é estranhamente doido HSAUHSAUSH' Já são praticamente gêmeas -q
      SHAUSHAUSHAUSHAU' Eu ri imaginando essa cena. Cara, tipo isso e.e Acho que também vi uma foto sua no insta com sua irmã, mas não tenho certeza, posso estar confundindo com outra pessoa -q Nesse tipo de situação, eu respondo: "Sinto informar, mas minha cara é igual a sua."
      Obrigada ;3
      Não viu Another? o.o Cara, veja, agora. shuahsa'

      Sério? Qual música?
      Tem segunda temporada? Eu acho que não tem não, só tem 1 ova. Deve assistir qualquer dia desses. Slice of Life são mesmo parados, mas Hyouka tem uns mistérios legais, acho que você vai gostar (;
      Minha irmã só comprou pela capa também shaushau' Mas, por enquanto, o início está muito bom. Bastante ação, porrada, do jeito que eu gosto lol
      Pode deixar!
      Atée

      Excluir
  4. Eu gostei muito do anime, de inicio eu achei meio chato mas depois comecei a gostar muito. O anime e envolvente, em todos os momentos você tenta desvendar o mistério juntamente com os personagens, e isso acabava por ser muito divertido, queria uma continuação, e quem sabe um certo romance nela kkkk.
    Abraço tane
    Espaço Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Acho que desde o início eu gostei ;3
      Sim, eu também ficava tentando resolver os mistérios, mas sempre chegava em um raciocínio diferente hsuasha'
      Até!

      Excluir
  5. Yoo ~
    Esse anime parece ser lecau, gostei muito do Oreki huehue'
    Kissus ~ s-alad.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      É bem lecau sim, o Oreki também hsuas' -q

      Excluir
  6. Tane sua lindaaaaaaa!
    Lembra de mim? Isa (kyoumy) do LoveAnimes? Então, LoveAnimes se foi minha filha T^T
    Massssss, agora nós temos outro espacinho pra nós! O Black Dandelion! ~yay
    Eu não vou ficar aqui explicando tintin por tintin o que aconteceu, mas se você quiser saber os detalhes clique aqui. u-u
    Agora a parte mais que importante, aceita continuar a afiliação? Entendo se não quiser, mas gostaria de manter as amizades que já fizemos aqui na blogsfera ^-^

    Sobre Hyouka, ainda tenho que terminar (leia-se só vi primeiro episódio e-e). Mas mesmo assim já amei. A abertura é linda ç-ç

    | | Isabelle, do Black Dandelion | |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey *u*
      Lembro! Sério? Why? -q Saquei. Claro! Irei trocar seu link nos afiliados ;3
      Ta certo sausha' Sim, a segunda abertura é mais linda ainda <3 Até mais.

      Excluir
  7. Adoro Hyouka!
    O Oreki e a Chitanda ficam tão bem! Assim como o Satoshi e a Mayaka *w*

    Aozora no Soba ni Ite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo *u*
      Fiquei shippando eles demais -q

      Excluir
  8. Concordo totalmente com o post. Eu já fiz um post dele no meu blog mas eu falei muito masi porque eu babei ovo por motivos de eu amei Hyouka com todas as minhas forças ÇLKDADSDJKALDJADJÃLADJLADA'
    Nem sabia que tinha gênero pra o tipo de Hyouka. Achei interessante que você comentou sobre o nome verdadeiro da light novel, e fez muito mais sentido pra mim esse nome; mas no animê ficar como Hyouka mesmo (eu acho que até comentei issso, não sei se foi no post ou foi pessoalmente conversando com a minha irmã; o caso é que eu achei estranho o nome do anime ser Hyouka, mas a light novel não ser e principalmente pelo animê em si não focar totalmente em "Hyouka")~
    Espero que mais pessoas possam gostar de Hyouka porque vale a pena, e muito. É o tipo de animê meio paradão mas que me deixou agitada -qqq E não deu sono (pontos positivos!!11!!onze!!11 nnnn HSUAHSUAHUAHSUAHSAHSUA)~

    Beijs Tane-chan, o blog tá lindíssimo. Desculpe não comentar mais, mas é porque eu tava bem afastada da blogosfera esses tempos (acho que deu pra perceber só pelo meu blog HHJDASDA) mas vou tentar voltar e passar aqui moderadamente. Ainda gosto bastante daqui!! XD
    Kissus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUSAUSHAU' Saquei, acabou se empolgando na hora de escrever -q Tem sim, sempre tem algum gênero por trás. Eu vi sobre essa mudança de nome em uma outra resenha que li e realmente, fez mais sentido shausha'
      Também espero! Sim, não deu sono SHAUHSAUSHA' lol
      Obrigada! De boa, pode comentar sempre que quiser ou der. Fico feliz que goste daqui ;3
      Até <3

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3