Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

25 maio 2014

K-On ~ Anime

Heey, otakus e otomes!
Gente, eu estou notando que nesses últimos dias a blogsfera está, tipo, MUITO parada. Digo isso, pois os comentários do ZN diminuíram muito e o pessoal está atualizando bem pouco, tanto que a maioria dos posts que aparecem no meu painel, eu já li e comentei. Mas, enfim, fazia bastante tempo que eu não trazia um review e resolvi trazer o de um anime famoso... K-On, é considerado um dos clássicos dos animes para garotas. Produzido pela Kyoto Animation sobre a direção de Naoko Yamada, é um anime que desde o principio promete um boa comédia com uma dose de música. Contém duas temporadas e um filme!
A história de K-On é sobre a atividade de um clube escolar de música formado por quatro garotas, sem nenhum interesse nos outros clubes já existentes, chamado Keionbu (Ou clube de música leve). Tudo se inicia quando Hirasawa Yui entra para o clube pensando que seria algo simples, que ela faria sem se esforçar muito, mas acaba por saber que ela entrará para uma banda e terá que aprender a tocar guitarra. A banda se chama Ho-kago Tea Time - HTT - (Ou Chá Depois Da Escola) e mais tarde recebe uma nova integrante. Essas garotas passam por muitas aventuras, o que resulta em boas risadas!



Ritsu Tainaka é muito animada, possui um temperamento bastante explosivo e a baterista do Keionbu. Ela se auto-intitulou presidente do clube de música leve, ela adora provocar a Mio por ser bastante medrosa. Apesar de seu temperamento, ela é uma ótima pessoa!

Dubladora: Satou Satomi
Aniversário: 31 de Agosto
Signo: Leão






Yui Hirasawa é alegre, distraída, atrapalhada, preguiçosa e ama os doces da Tsumugi. Ela é a guitarrista do clube, quando entrou lá não sabia nada sobre guitarras, mas se esforçou muito e conseguiu aprender. Yui chama a sua guitarra de Guita e a leva para todos os cantos possíveis e, até mesmo, dorme com ela.

Dubladora: Toyosaki Aki
Aniversário: 27 de Novembro
Signo: Sagitário





Mio Akiyama é uma boa aluna, bonita e talentosa. Ama tocar baixo e canta de vez em quando. Mio é muito amiga de Ritsu, que a ajudou a ingressá-la na carreira musical. Ela é calma, tímida e muito medrosa, chegando a ter medo de coisas bobas e a Ritsu a provoca por causa disso com histórias de fantasmas.

Dubladora: Hikasa Youko
Aniversário: 15 de Janeiro
Signo: Capricórnio






Tsumugi Kotobuki (Mugi) é calma, meiga e bonita. Mugi é a tecladista da banda. Ela é filha do dono de uma rede de vendas de instrumentos musicas e é muito rica. Adora trazer guloseimas e fazer chá para as amigas comerem durante as "reuniões" do clube.

Dubladora: Kotobuki Minako
Aniversário: 2 de Julho
Signo: Câncer







Azusa Nakano (Ou Azu-nyan) fica impressionada com a apresentação das meninas e decide entrar para o clube, mas se decepciona ao ver que elas pouco ensaiavam, mas depois de muita insistência das garotas ela acaba fazendo parte do Keionbu. Azusa é a mais nova e calma do grupo, mas tem uma habilidade incrível com a guitarra.

Dubladora: Taketatsu Ayana
Aniversário: 11 de Novembro
Signo: Escorpião




K-On foi um dos grandes sucessos de 2009 e em parte concordo. O traço é bem simples mais fofo no estilo Moe, ou seja, o rosto chega a ser redondinho. Eu até que gostei dos traços que foram feitos pela Yukiko Horiguchi, a mesma designer de Lucky Start. O enredo não tem nada de extraordinário, mas é bem engraçado, as piadas são rápidas e boas. A primeira temporada é incrível dá vontade de ver sem parar, ela tem um ótimo ritmo e que te deixa empolgado, é focada na banda das garotas, mas um aviso se você não gostou da primeira temporada pare de assistir! Porém, se você gostou que ótimo, pois na segunda você pode se decepcionar um pouco.
Vamos falar da segunda temporada. Resumindo na minha opinião: Maçante! Fica repetitivo demais, perde a graça, não sei, não é mais mesma empolgação, quando assisti o último episódio eu disse: "Finalmente!". Mas a segunda temporada teve seu momentos, como por exemplo as apresentações, a última foi ótima e o final emocionante. O foco passa a ser a amizade entre as garotas (A banda simplesmente some "PUFF") e o que acontecerá quando se formarem, já que a Azusa ficará sozinha no Keionbu.. Sinceramente, não prendeu a minha atenção por muito tempo. Porém, nem tudo acaba por ai, há o filme que tem de certa forma uma continuação do anime (Que eu logo irei assistir!).

Se você quiser algo mais simples e simpático, digamos que é um bom anime. K-On é um anime bem divertido, mas pode se tornar chato com o tempo.. Mas você pode assistir e tirar suas próprias conclusões. Eu achei que faltou uma história em si, era sempre a mesma coisa, entende? Não tinha um foco /:
Não há muito o que acrescentar nesse review, apenas que a primeira temporada era baseada na banda e a segunda na amizade. O resto enrolação... Bem, de qualquer forma tire suas conclusões! E se já assistiu, me conte o que achou!
Até mais ;3

Você pode baixa aqui

10 comentários:

  1. Ainda não assisti K-on espero poder ver em breve mas to com muito anime na lista .......parece legal.
    Ah blogosfera esta parada mesmo,não esta tendo muitos posts.

    Sarang Cute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsua' entendo, mas é legal, até certa parte -q Sim.. Quero que o povo se anime de novo!

      Excluir
  2. Taneeeeee-chan!
    Mano, parada é pouco. Acho que está sendo afetada por uma paralisia porque mano.. não tem mais posts novos '-' é muito estranho que esteja tão parada assim. Os comentários do Wonder também diminuíram MUITO.
    LOL, vamos lá~
    Mano, eu não passei nem do primeiro episódio da primeira temporada. Cara, não engoli e nem tive qualquer vontade de assistir. Kimi ni Todoke, um anime que chega a dar raiva de tão devagar que as coisas acontecem foi mais emocionante que K-on. Talvez tenha ficado um pouco melhor mas não paguei pra ver, haha.

    Essa é só minha opinião mesmo. Acho que eles deveriam ter colocado uma história melhor porque a ideia em si é boa só que... falta algo, sabe?

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos, Neko!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neko-saannn!
      Só pode, eu fico duas semanas sem entrar e encontro exatamente as mesmas coisas, até desanima.
      SHAUSHAUHAU' Comparando com Kimi Ni Todoke, é até que isso é verdade. Seria uma tortura você assistir a segunda temporada então -q Sim, também penso desse jeito, podiam ter colocado um objetivo melhor para as garotas.
      Até mais ;3

      Excluir
  3. Muito tempo atrás ia assistir esse anime e nunca assistia!
    Mas quando tiver tempo acho que vou assistir... Me deu vontade de conhecer.

    Opa! Gostaria de ver seu desenho.

    kiss

    ResponderExcluir
  4. Oi *------*
    Faz tempo que não venho aqui? Desculpa por isso, Tirei o dia pra comentar nos blogs que me ausentei u.ú
    Já assisti k-on, mas não achei bom como as pessoas dizem, também não achei ruim, dei nota 7 pela Ritsu, ela é muito minha cara e pela segunda temporada, gostei justamente porque não focou só na banda, deu aquelblicao que a amizade esta acima de tudo o/
    Mas Concordo que ficou meio maçante mesmo e.e

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      Sim huehueheu' Saquei
      Não foi tão ruim, pelo menos a primeira temporada, mas k-on teve lá seus bons momentos hehe' Ritsu é muito engraçada, também gostei dela. Entendo shausha'
      Até.

      Excluir
  5. Ainda não assisti esse animeeeeee... Por preguiça mesmo ^^
    Mas já vi alguns comentários aqui na blogosfera sobre ele, e ate que gostei, mas acho que vou assistir quando for para casa do meu "amigo", acho ele ainda n assistiu tmb, qualquer coisa eu forço ele a assistir comigo muahahaha kkkkkkkk.
    T+
    Yaoi Eien

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsaushau' entendo -q
      Espero que os dois gostem, mesmo que ele assista forçadamente hehe'

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3