Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

29 março 2014

Noragami ~ Anime

Heey, gente!!
Novamente dei uma pequena sumida, mas essa semana foi complicada, pois tive alguns testes e tive que me esforçar, tirei nota boa na maioria, apenas em um que ainda não sei como fui, a matéria foi Química e estava muito difícil, bateu um desespero na hora que olhei a prova ç.ç Enfim, essa semana também lançou o último episódio de Noragami, o anime pelo qual eu estava totalmente apaixonada e vidrada, então corri para assistir os dois últimos episódios que faltavam e terminei a série ontem! Noragami é um mangá shounen escrito por Adachitoka que ganhou uma adaptação feita pelo Estúdio Bones dirigido por Kotaro Tamura. O anime contém fantasia, ação, comédia, supernatural e romance. Sendo considerado um dos grandes destaques da temporada *u*

Na fronteira entre este mundo e o outro, vivem oito milhões de deuses, espíritos mortos que servem aos deuses e outros espíritos diversos que ajudam e se intrometem nos assuntos dos humanos. Uma doce garota chamada Hiyori Iki tem sofrido assédio de seus colegas de classe e vai para o banheiro sozinha chorar. Rabiscado na parede do banheiro há um número de telefone e a mensagem: "Eu resolvo seus problemas". Após Hiyori ligar para o número, ela encontra um menino de rua vestindo um moletom chamando ele próprio de deus.

Essa sinopse não tem nada a ver com o que realmente acontece no anime, mas quis colocá-la pois é a oficial e também porque foi ela que me chamou a atenção para começar a acompanhar Noragami. A história gira em torno de um adolescente chamado Yato que diz ser um deus e que trabalha para as pessoas - fazendo todo o tipo de serviço - por apenas 5 ienes e Hiyori, que é uma estudante que tem uma louca paixão por MMA (Jungle Savate!!). De início esses dois não tem nada em comum, até um pequeno incidente acontecer.
Tudo começa quando Yato perde a sua "Sacred Treasure", que é uma garota que se transforma em uma arma, ou melhor, ela pede demissão e ele fica sem defesa. Sendo obrigado a fazer trabalhos. Porém, quando estava fazendo um desses trabalhos (Que era ir atrás de um gato), quando Yato vai atravessar a rua e um ônibus vai em sua direção, sem saber que ele é imortal, Hiyori pula e o empurra tentando salvá-lo e nisso ela acaba ficando presa entre o mundo humano e o outro mundo. A partir dai, seus destinos começam a ficar entrelaçados (E eu rezando pra rolar romance e.e/).

Com o passar dos episódios, Yukine é introduzido na história, sendo a nova katana do Yato. Yukine é um garoto que aparenta ser apenas um pouco mais novo que os dois, eu o acho bem fofo shaush' De início achamos que pelo fato deles serem de outro mundo são diferentes de nós, mas que na verdade, são muito parecidos em questão de sentimentos e o anime vai deixam isso muito claro com o passar dos episódios. Outros personagens vão aparecendo, como alguns outros deuses e principalmente a Bishamon (Fiquei apaixonada por ela *-*), sempre fico atraída por personagens femininas fortes lol E claro, muitos conflitos começam a aparecer.
Bishamon *u*
Eu só tenho elogios a fazer quanto a animação, os traços não são extraordinários, mas souberam usar as cores de uma forma que fizeram o simples parecer incrível! E aquela abertura? Foda! As imagens ficaram perfeitas e se encaixaram perfeitamente com a música (E eu não consigo parar de ouvi-la), além do encerramento que também contém lindas imagens da Hiyori, Yukine e do Yato <33
Eu gostei muito do final, achei muito fofo e até revi shausha' Eu espero muito uma segunda temporada e com toda a certeza irei acompanhar se está realmente acontecer. Estou esperando mais romance e.e

Enfim, apenas para encerrar, devo dizer que Noragami foi realmente um ótimo anime, bem divertido e que recomendo! A história acaba passando um pouco, de forma curiosa, sobre a religião no Japão, o que eu achei muito legal. O anime apenas tem 12 episódios, então se você estiver atoa, vá ver Noragami, sei que irá se apaixonar igual a mim ;3
Até mais!
Você pode baixar aqui!

10 comentários:

  1. Noragami foi o primeiro anime com episodios pequenos que eu acompanhei e meu Yato,meu Yatinho é um deus incrível,com aquele olho azul DIVINO (entendeu?Deus,Divino,não? deixa pra lá) e a Hiyori,quando ela perdeu a memoria eu fiquei P da vida,lembra o Yato!!Lembra do Yato minha filha vc vai casar com ele e o Yukine vai ser seu filho adotivo!!!
    A Bishamon é uma Deusa (entendeu?Deusa huehue era pra ser engraçado tbm).
    É verdade o final foi fofo :3

    A ending é divina (eu baixei huehue) e a opening tbm (eu tbm baixei)
    -

    Desculpa,desculpa,desculpa, eu não sabia que vc iria colocar este layout e acabei colocando no meu tbm,me perdoa?

    wordof-anime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Normalmente eu acompanho apenas animes pequenos hsuash' Verdade, o Yukine tem que ser o filho adotivo deles e.ê
      ahsuahsau' Bishamon <33
      Não precisa pedir desculpa, o layout é free, pode usar a vontade ><

      Excluir
  2. Apaixonar é a favor: Amei Noragami, e YatoxHiyori é o meu novo OTP *.* A história e a arte pouco têm de originais, mas obviamente, o estúdio Bones conseguiu tornar tudo lindo e viciante (além do Yatinho, o meu deus de olhos azuis :3)... E realmente, acabei de me apreceber que muitas sinopses não têm nada a ver com a história >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu novo também *u* Verdade, todas as garotas acabaram se apaixonando pelo o Yato shuasha' Essa não tem nada a ver mesmo...

      Excluir
  3. As provas mesmo sempre nos afastam dos nossos queridos blogs, sou boa em Química, graças ao Senhor \o/
    Não sabia que Noragami tinha um anime, pois só tinha ouvido falar do Mangá.
    Sobre o Layout eu vi agora, desculpe. Adorei ele, mesmo sabendo que foi Free, sou fã do GNMH, então minha opinião não poderia ser diferente.
    Vou tentar assistir este anime, talvez eu até resenhe se eu gostar! Todos falam muito dele, sou teimosa e insistia em deixar este anime para depois kkkk

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passe seus conhecimentos, por favor.. Sou ruim em química ç.ç
      O anime é novo, lançou na última temporada, é muito bom ;3
      shausha' Obrigada!! Espero que goste hsuashua' Até!

      Excluir
  4. Yoo! Tem tag pra você lá no blog, dá uma passadinha se tiver afim ^^'
    http://otakomeblog.blogspot.com.br/2014/03/yooo-post-hoje-e-so-uma-tag-que-me-foi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me repassar, irei fazer assim que possível ;3

      Excluir
  5. Noragami <3 ~ assistir o 1º ep e-e ~ Gostei muito @-@ a op é foda *-----* baay

    Visita --> http://jeitodecriaanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3