Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

01 março 2014

Gosick ~ Mangá

Heey, gente!!
Sei que sumi (Me desculpe x.x), mas ficarei uma semana de férias então postarei bastante para atualizar o ZN! Hoje trago o review de um mangá que li há um tempo. Gosick, foi escrito pela autora Kazuki Sakuraba e ilustrado por Amano Sakuya, foi publicado na Monthly Dragon Age e tem oito volumes. Envolve mistério, drama e algumas mortes. A obra contém uma adaptação para anime e um CD Drama. Eu li até a metade do último volume, pois o último capítulo não há tradução em português (E eu fiquei muito curiosa pelo final ç.ç #xatiada), até o momento parece que nenhuma fansub quis traduzir.

A história de Gosick acontece no ano de 1924 em uma pequena nação européia, a fantasiosa Saubure. O mangá se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são assuntos comuns. Lá ele conhece Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver.

Victorique é uma garota muito linda que é facilmente confundida com uma boneca de porcelana. Ela sempre mata aula e fica na biblioteca, rodeada por vários livros, lendo-os todos ao mesmo tempo. Uma menina muito inteligente, para resolver os casos ela usa sua "Fonte da Sabedoria", como chama, para juntar os fragmentos do caos. Apesar disso, ela é muito pequena e para fazê-la ajudar tem que lhe oferecer doces exóticos. Seu maior inimigo é o tédio. Ela é extremamente fofa e parece uma lolita *-*

Kazuya Kujo é um aluno novo que chega na Europa para estudar. É um ótimo aluno e tira notas muito boas. Ele conhece Victorique e tenta se tornar amigo dela, mas a mesma é um pouco fria com ele. Para fazê-la ajudá-lo nos mistérios, ele oferece doces de sua terra natal para a mesma provar. Kujo acredita em histórias de fantasmas e, até mesmo ele, faz parte de uma lenda de sua escola e ganhou o apelido de "Ceifador Negro", já que na Academia Santa Margarida existe a lenda que diz que quem chega na primavera trás a morte consigo.
Victorique é muito mais inteligente do que parece, é tipo um detetive profissional, com as poucas informações que recebe dos mistérios consegue deduzir tudo o que aconteceu, enquanto Kujo é um ajudante, digamos. Desde o início, não se sabe muito sobre Victorique, mas isso não importa para Kujo que quer se tornar seu amigo e protegê-la (Ele é muito determinado para aguentar essa pequena Tsundere). Somos apresentados há pequenos arcos durante a leitura, cada um envolvendo algum mistério que pode ter relação com as lendas e superstições da academia. A proposta principal do mangá é "como uma mentira pode se tornar algo verdadeiro". Apenas assistir Victorique desvendando esses mistérios já deixa a série muito divertida ;3
Arte linda <33
O enredo é ótimo até onde li e recomendo que leiam ou assistam o anime. Ah, sim o Kujo parece meio idiota, e até é um pouquinho, mas aos poucos ele vai evoluindo na história. Um personagem que achei muito engraçado foi o inspetor Blois, não só pelo cabelo extravagante, mas por não falar com Victorique e usa o Kujo como um "Pombo Correio".O desenho do mangá é incrível! As roupas são lindas e as paisagens melhores ainda, me impressionei ao ver a ilustração da biblioteca, os detalhes e tudo mais deixaram a imagem limpa e nítida. É uma linda arte!
É muito interessante e intrigante, eu amei do começo ao fim! Bem, mas como disse no início do post: Não há a tradução do último capítulo do mangá, mas podem ver o anime se quiser. Eu estou pensando em ver só para descobrir o final e.e
Até mais!

Você pode ler online aqui: Online

14 comentários:

  1. Assista o anime , é muito bom . Eu já assisti e quase chorei no ultimo cápitulo(não sei porque), a história é linda.

    Do começo ao final eu torci pra que Kujo e Victorique ficassem junto , eu amei o começo e o final . É um dos meu animes preferidos.

    Bye Bye~http://semprekpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei assistir sim, assim que der hsauhsau' Também fiquei torcendo pra eles ficarem juntos! Eles formam um casal fofinho ;3

      Excluir
  2. Passando pra deixar tag
    (http://aoaozora.blogspot.com.br/2014/03/liebster-award-discover-new-blogs.html#more)
    ~~~
    O mangá deve ser bem interessante, mas eu não tenho muita paciência pra ler uaheuauhe'

    ~Chuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me repassar, mas eu já fiz essa tag x.x
      Entendo hsuahsu'

      Excluir
  3. Só não leio porque o cara tem cara de criança e não gosto quando o guri tem uma carinha afeminada e infantil USHUSH ' , minhas manias são loucas Ç3Ç

    O enredo é bom mesmo , mas meu preconceito me impede de ler kkkkkkk

    Beijooos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUHSUA' Pior que ele tem e é meio afeminado mesmo e.ê
      De boa, até!

      Excluir
  4. Eu assisti o anime e amei >3<
    A Victorique é muito kawaii ^^, adorei o figurino dos personagens.
    ~Chuu

    Cat Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei *-*
      shauhsa' sim, os figurinos são lindos!

      Excluir
  5. Adoro mangás, e como uma boa fã de mangá, é claro que eu li Gosick -qq
    Bem-vinda ao clube das curiosas x.x
    O Kujo não é idiota, ele é lindjo -qq
    Sério? Existe uma animação para Gosick? OMG! Só que não, prefiro mil vezes o mangá ¬¬
    Sabe Kuroshitsuji? Eu sou fã, sou tão fã que assim que vi o Lay do seu blog eu nem quis saber do conteúdo e já fui seguido -é, eu sou maluca por Kuroshitsuji- e eu amo tanto o mangá que acho o anime uma grande bosta ¬¬ -genty, o que isso teve haver com o post? Melhor eu parar por aqui né?-
    Tane-chan, o blogger bugou, nem vi que você fez um novo post, lembrei de visitar quando li seu comentário no Bunny Crazy -BC salvando vidas-

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shausha' Uhuu lol
      Ele é meio idiota sim e.e
      Sério, você nunca ouviu falar? Existe a um tempo já! Sei, eu estou lendo o mangá de kuroshitsuji e estou, tipo, amando <33 Sebastian é tão beijável *3*
      Esse maldito blogger vive dando erros, fazer o que, né? x.x Espero que volte ao normal logo shausa'

      Excluir
  6. Já ouvi falar,parecer ser muito bom o anime e o mangá.Adoro ler mangás <3 mangás são preciosos kkkkk.Gosto de animes que envolvem mistério,gosto do clima de suspense.Acho que vou assistir esse sim.
    Gostei muito da postagem!!!
    Byee! ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim shausha' Fico feliz que vá assistir! Obrigada ;3

      Excluir
  7. Ultimamente estou viciada em conhecer esse tipo de história de ricos...
    Quer mordomia *¬*
    E amo esse estilo antic europian ♥

    Depois de acabar asisstir outros animes, eu assistirei esse! hoho

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushau' É um estilo muito bonito *-*
      Espero que goste lol

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3