Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

04 março 2014

A Menina Que Roubava Livros ~ Filme

Heey, neutros lol
Nesses dias eu estou descansando bastante, pois quando as aulas retornarem terei que me esforçar muito e como eu ainda estou de férias (O único lado bom do Carnaval é esse e.ê), eu estava querendo assistir a um filme e A Menina Que Roubava Livros já estava disponível na internet, nem perdi tempo e logo fiz download! Sob a direção de Brian Percival e roteiro de Michael Petroni, o filme que é baseado no livro de mesmo nome (Óbvio -q) esteve nos cinemas brasileiros desde 31 de janeiro de 2014. Claro que eu não esperava que o filme superasse o livro, porque isso nunca irá acontecer! Livros são os melhores, sempre u.u Mas posso dizer que esse filme, não deixou a desejar.

"A Menina Que Roubava Livros" conta a história de Liesel Meminger (Sophie Nélisse), uma menina que vive na Alemanha nazista e é adotada por Hans e Rosa Hubermann (Geoffrey Rush e Emily Watson). No meio do caminho para a casa dos Hubermann, o irmão de Liesel morre e é enterrado perto dos trilhos. Um coveiro deixa um livro cair e é a partir daí que ela começa a sua vida de ladra de livros. Com a ajuda do pai adotivo ela aprende a ler, a escrever e a esconder clandestinamente um judeu em seu porão.

Quando encontrei o livro de Markus Zusak, o que mais me atraiu foi o fato de ser a própria Morte que narra a história e isso acabou se tornando uma das características mais marcantes do livro, eu não achei que fosse ter a Morte no filme, mas me enganei. Confesso que achei a dublagem da voz dela um pouco estranha a princípio, nada de mais... Eles tentaram colocar as frases mais marcantes da mesma nas suas pequenas narrativas e eu até que gostei disso! Fiquei repetindo algumas vezes as falas que eu já sabia e.e
A Morte encontra Liesel 3 vezes e acaba, por algum motivo, se sentindo atraída pela garota e nos conta a sua história.
t1 O que esperar de A menina que roubava livros? t2 O que esperar de A menina que roubava livros?
t3 O que esperar de A menina que roubava livros?
O elenco desse filme é incrível! A Liesel interpretada por Sophie Nélisse impressionou, muitos reclamaram dela antes de assistirem ao filme, mas depois só elogios. Rudy, o menino dos cabelos cor de limão, ficou exatamente igual ao do livro, inocente e divertido, sempre apostando corridas e tentando ganhar um beijo de Liesel. Hans é muito parecido com o que eu imaginei, um homem um pouco mais velho, mas bondoso e que adora tocar música (Esqueci o nome do instrumento que ele tocava x.x). Rosa estava tão rabugenta no filme quanto é no livro e o Max ficou simplesmente perfeito <3

Eu realmente gostei da adaptação, o diretor conseguiu adicionar ao filme muitas partes essenciais e os figurinos, cenários e tals estavam dando um ar de verdade, se é que vocês me entendem sahusha' Porém, eu esperava que fosse acontecer certas cenas que eu achei que não poderiam faltar, mas não rolou.. Ah, teve uma certa parte que eu pirei, pois eu havia imaginado EXATAMENTE daquele jeito e eu fiquei tipo: "Minha imaginação virou filme *-*". Pensamento sem sentido, mas enfim...
Se os seus olhos pudessem falar,  o que eles diriam? - Max.
Há pessoas (Tipo o meu pai) que acham que pelo título a história é basicamente sobre uma garota que apenas roubava livros, mas é mais que isso, é sobre uma garota que em meio a guerra encontra nas palavras um mundo. Em meio a tantas restrições, ela podia, através da escrita, contar o que quisesse. É um filme muito emocionante e que muitos choraram. Menos eu, minha insensibilidade me impede de chorar u.u

Enfim, para encerrar porque estou escrevendo esse post as quatro da madrugada - e estou morrendo de sono -, quero dizer que esse filme não me decepcionou. Eu gostei muito! O enredo foi o que mais me impressionou. Acho que acabei gostando do filme, porque amo o livro, sendo assim foi automático. Algumas pessoas reclamaram, porque queriam que a voz da Morte fosse feminina. Eu sou a única que enxerga a morte masculinizada? hsauhsa' Então, eu recomendo que assistam, leiam o livro e comentem o que acharam lol
Agora, deixa eu me ajeitar que eu estou louca pra dormir, até mais!

Você pode baixar aqui.

16 comentários:

  1. OMG! Eu não costumo ler livros, por isso esperei o livro virar filme, mas não sabia que já estava pra baixar na internet, valeu Tane-chan o/
    E agora que sei que você gostou, nem vou hesitar mais, vou baixar este lindjo *---*
    Só não vou poder assistir agora, porque tô estudando, mas vou esperar abril freneticamente o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushua' De nada o/
      Entendo, espero que goste ;3

      Excluir
  2. Nhaaw que coisa, eu quero ver o filme, mas, antes quero ler o livro primeiro, por que sei lá eu acho estranho não ler o livro e ir direto para o filme... Mas, tudo bem que a maioria eu não vi\li livros e filmes... É certo que a maioria também dos filmes não tem muita coisa haver por que o livro é muito mais complexo e melhor ^^
    Bom, eu estou super sumida na blogosfera mas, espero comentar mais nos blogues que eu sigo inclusive o seu ^^

    Kiss
    Aozora Namida
    Galaxy Of Pandas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, porque depois que eu leio o livro, dá pra comparar com o filme shauhsa' Sim, por isso sempre criticamos os filmes e.e/
      Entendo, obrigada ;3

      Excluir
  3. Pouxa acredita que nunca tive vontade de ver e nem ler esse livro? Nunca me bateu vontade pois sou mais para o lado da fantasia, mas quem sabe não paro para ver o filme >.< beijocas amore =3

    Garota no Mundo Html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Saquei hsauhsa' Veja sim, é muito bom ;3

      Excluir
  4. Eu não assisti esse filme ainda, mas parece muito bom.
    O que me chamou atenção é o fato dela esconder o judeu no porão kkk, que loucura.
    Vou assistir ele esse final de semana.

    Eu estou começando hj na blogosfera, não sei se você gosta do gênero yaoi... Mas se gostar passa lá:

    Yaoi Eien
    t+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim lol
      shuahsua' essa é a melhor parte mesmo! Ok, depois me conte o que achou q
      Eu não gosto muito, mas dou uma olhadinha no seu blog sim ^^

      Excluir
  5. Eu também assisti o filme esse dias. E gostei, embora sinceramente eu esperasse um pouco mais, sei lá :/ Acho que é porque eu não li o livro...
    Enfim, o filme é bom e seu post ficou ótimo. Até o/

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, cada um com sua opinião ;3
      Obrigada!

      Excluir
  6. Já tinha lido a resenha do livro já baixei para ler depois.
    Amei sua resenha do filme, geralmente não gostou muito de filmes baseados nos livros,
    mas desse eu gostei, pretendo ver depois !
    Beijos, bom sono e boa semana para você !

    http://sunset-somewhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, devo postar a resenha dele aqui em breve ;3
      Obrigada, espero que goste do filme!

      Excluir
  7. Segunda guerra mundial, Nazismo, etc. Sou muito fã de filmes e livros com esses temas, são sensacionais(e sempre me fazem chorar).
    Eu quero muito ver, mas ainda não li o livro, então só verei depois de ler.
    bjus
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que são um dos melhores temas ;3
      hsuahsau' Ok

      Excluir
  8. Devia ter vergonha de ainda não ter lido o livro, e recuso-me a ver o filme antes de ler, porque concordo, livros são sempre melhores >.< Mas mesmo não tendo lido, os atores parecem-me ótimos, e a julgar por muitas críticas, a adaptação é bastante boa. A sua sempre foi mais uma opinião ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também não gosto de assistir antes de ler x.x Sim, eu realmente adorei a atuação! Obrigada (:

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3