Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

16 fevereiro 2014

Big ~ Dorama

Heey, seres neutralizados!
Eu disse que voltada ainda nesse final de semana e cá estou eu! Motivada para escrever esse post, já que o clima deu uma ótima refrescada por aqui e está chovendo o tempo todo *-* Então, com certeza vocês conhecem ou já ouviram falar de Big, um k-drama que fez muito sucesso e que ainda faz. Este foi o primeiro drama coreano que assisti, é um pouco velho, de 2012, e possui 16 episódios, cada um com o tempo de mais ou menos uma hora de duração. Com bastante romance, drama e uma boa comédia, foi um drama muito aguardado.

A história gira em torno de Kang Kyung Joon de 18 anos, que acaba trocando de corpo com o Seo Yoon Jae de 30 anos, um médico famoso que ainda por cima é noivo de Kil Da Ran, professora de Kang Kyung, com o casamento dos dois próximo e sem outra saída, Kang Kyung passa a ter que fingir ser o Seo Yoon Jae e a conhecer mais a sua professora, enquanto não consegue retornar ao seu corpo.

Inicialmente, somos apresentados ao casal principal que é a professora Gil da Ran (Lee Min Jung) e seu noivo, o médico Seo Yoon Jae (Gong Yoo). Com o casamento muito próximo, a Gil da Ran está super empolgada com os preparativos e tals, enquanto o Seo Yoon Jae não demonstra tanta empolgação. Fazendo parecer que não está com a menor vontade de se casar. Ele vive arrumando desculpas para não ajudá-la ou para não se encontrar com ela e a Gil da Ran, como é ingênua, não percebe nada de estranho. Nesse tempo, a professora acaba conhecendo o seu mais novo aluno transferido, o jovem Kang Kyung Joon (Shin Won Ho) de uma maneiro muito engraçada e divertida.

Kang Kyung Joon é um garoto mimado, rico, egocêntrico, esnobe e um tanto quanto carente. Mas é muito inteligente e com o tempo, vai deixando essa frieza que tem e demonstra quem realmente é... Até esse momento, vemos que o Kang Kyung e o Yoon Jae não tem nenhum tipo de ligação, até ocorrer uma reviravolta e ambos se envolverem em um acidente, no qual Yoon Jae salva o Kang Kyung. A partir de então, tudo acontece rapidamente e os dois são levados ao hospital as pressas. Yoon Jae acaba sendo dado como morto.
Porém! Quando a Gil Da Ran já estava se mergulhando em lágrimas, o Yoon Jae aparece andando pelo corredor do hospital. Posso dizer que muitas garotas adoraram vê-lo de toalha exibindo o corpo nessa parte, porque, cara, que corpo E.E
Triplica, Senhor lol -qq
Enfim, voltando ao enredo... Gil da Ran acaba descobrindo que quem estava naquele corpo, na verdade, era o garoto Kang Kyung e que o seu noivo, estava no corpo do garoto em coma no hospital. Ou seja, por algum motivo, suas almas trocaram. A partir dai, a vida da professora muda completamente, trazendo muitas verdades à tona, tendo muitos momentos divertidos e, claro, muitos dramáticos. Nos primeiros episódios é só comédia, eu ri muito, muito mesmo. A atuação do Gong Yoo foi ótima, ele soube demonstrar claramente a seriedade do Yoon Jae e depois soube ser o infantil do Kang Kyung, além de usar as expressões do garoto em inglês que foram super engraçadas shausha'
   
Como nem tudo é diversão, logo os dramas surgem como uma possível traição do Yoon Jae com a Lee Se Young (Jang Hee Jin) - que é uma colega de trabalho no hospital -. E para deixar tudo ainda mais doido e engraçado, aparece a Jang Ma Ri (Suzy) que veio dos E.U.A. apenas para ficar com o Kang Kyung Joon por quem é loucamente apaixonada por muito anos (É um amor muito doentio esse e.ê). Ma Ri é muito teimosa e faz tudo o que quer. Ela acaba se envolvendo com o irmão da Gil Da Ran, o garoto Gil Choong Sik (Baek Sung Hyun) que acaba se apaixonando por ela e deixa a história ainda mais engraçada correndo atrás da garota o tempo todo.
 
Além disso, há também os personagens secundários como os pais da Gil Da Ran que são super hilários, tipo, a mãe dela é quase uma ninja quando se trata de dar uns belos tapas na Da Ran shausha' E há também, os outros professores, a diretora e os tios do Kang Kyung Joon que deixam a história mais leve e engraçada em todas as suas aparições! Sem contar que existia um antigo amor entre o tio do Kang Kyung e a mãe da Da Ran. Parece uma grande confusão, mas é muito divertido e me prendeu logo no início.

Cara, o começo é tão bom que não dá vontade de parar de assistir, mesmo depois com os dramas eu continuei gostando. Então, eu logo imaginei que o final seria foda e eu ficaria satisfeita de ter escolhido esse drama, mas, infelizmente, não foi bem assim. Eu li vários comentários negativos sobre o final e comecei a achar que seria mesmo uma merda e, em parte, foi. Não foi tão ruim quanto eu achei que seria, mas deixou a desejar. Muitas questões ficaram sem resposta. Um k-drama que começou tão bem merecia um final muito melhor u.u
Porém, Big vale muito a pena ser assistido, caso você ainda não tenha visto. Muita gente amou, já outros nem tanto. Eu realmente gostei e recomendo que vejam! Tem uma ótima trilha sonora (Bem engraçada em certos momentos), atores ótimos e cenas fofas. Muitos acharam que até lançariam uma continuação, mas já se passou tanto tempo que eu acho que não /:
Então, você já assistiu? Ou pretende assistir? O que achou?
É isso, até mais o/

Você pode baixar aqui.

4 comentários:

  1. Olha... Eu n gosto de doramas mas ate que esse pode ser bem interessante.
    O fia, amanha começa minha faculdade, sabendo disse toda minha alegria de viver foi em bora (Que dramático kkkkkk).
    Fazer o que né, é a vida.
    Abraço.
    Espaço Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é bom sim ;3
      Você ainda não está estudando? Para de reclamar, eu já estou indo pro colégio a duas semanas u.u
      Até lol

      Excluir
  2. Terminei de assistir Big não tem muito tempo huashuas'
    Eu também adorei o drama, mesmo com esse final meio "cagado", me fez rir em muitas partes.
    E também concordo a atuação do Gong Yoo foi muito boa, virei fã dele depois de Big :3

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei a um bom tempo hsauhsau'
      Sim, eu também achei isso.. Não tem como não virar fã dele, né? e.ê

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3