Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

19 fevereiro 2014

Amizades Virtuais ♥

Heey, neutros lol
De boas? Essa postagem é programada, então eu não sei muito bem o que colocar como uma pequena introdução.. Mas irei tentar mesmo assim! Hoje eu estava fazendo o dever de espanhol e, cara, eu me sinto muito argentina tentando falar igual a eles. Nunca tive aula de espanhol, só agora no primeiro ano que estou vendo isso e confesso que às vezes acho engraçado... De qualquer maneira, o tema do post não tem nada a ver com a minha lição doida de espanhol, mas sim, com as amizades virtuais que muitos de nós temos e - de vez em quando - damos mais valor as virtuais do que as reais. Não venha falar que isso é mentira, porque não é u.u

Eu, por exemplo, tenho amizades com algumas pessoas virtuais que moram um pouco longe (Ok, algumas moram bem longe e.ê) de mim, mas que mesmo assim gosto muito de passar o dia conversando com elas. Seja pelo computador ou pelo celular. Eu os conheci através de um site de otakus e, pelo fato de onde eu morar não ter quase ninguém que goste de cultura oriental, animes e essas coisas, acabei criando um vínculo com os mesmos. Tem alguns que eu conheço a mais de um ano e posso dizer que realmente valorizo a amizade deles, pois sei que quando precisar de alguém para contar algo, estarão sempre lá ;3

Dizem que a amizade virtual tem laços tão fortes quanto relação familiar, acho que se pode criar um laço muito forte virtualmente depois de algum tempo. Assim como amizades pessoais, o tempo pode tanto reforçar esse laço quanto simplesmente, quebrá-lo. Eu ainda desejo muito conhecer alguns dos meus amigos virtuais pessoalmente, tipo, deve ser muito bom! É como se a pessoa realmente existisse, eu sei que ela existe, mas, sabe, teria certeza hsauhsua' Não sei se me entenderam x.x
Obviamente, tem que ter aqueles velhos cuidados na internet: Não passar endereço, ser cuidadoso, não mostrar foto (A não ser que já tenha um grau de amizade maior), não passar dados pessoais e aquela coisa toda. Sempre desconfie, se as pessoas são falsas na realidade, na internet então, nem se fala! shausha' Minha mãe, por exemplo, leva isso a um nível extremo como se todos, TODOS, sem exceção, fossem um pedófilo maníaco que quer o meu corpo. Mesmo que seja menina, minha mãe continua achando por um bom tempo que é um pedófilo e.e' Eu entendo que ela está apenas tentando me proteger e eu, realmente, tomo cuidado.

O mais interessante nisso tudo é quando o seu amigo virtual é de outro estado! Uma vez, eu conversei com uma amiga e ela é lá de Roraima, e tipo, o sotaque dela é muito diferente. Então, você acaba conhecendo a cultura de outros estados e os costumes de lá! Tem também um amigo meu que é de MG e eu fiquei sabendo que por lá, eles não falam a palavra biscoito, falam bolacha e eu achei isso muito estranho shauhsau' Ninguém por aqui fala bolacha e a gente ficou discutindo sobre isso! O sotaque também é muito legal, acaba sendo bem divertido ;3

É ótimo ter esse tipo de amizade virtual, mas eu não as trocaria pelas amizades que eu tenho aqui. É triste ver pessoas que se isolam apenas na realidade e virtualmente são sociáveis. Pessoas que tem mais amigos virtuais que reais. Particularmente, eu acho isso ruim e meio solitário.. /: Como posso dizer? Não poder abraçar seus próprios amigos deve ser muito ruim.
Hoje eu irei ficar só na história da amizade, nada de amor virtual, porque pelas conversas que eu já tive com uma amiga, isso é treta, vai por mim! shauhsua' Enfim, vocês tem alguma amizade virtual? Como é? Me digam lol
Até mais.

28 comentários:

  1. Hey, andei sumida aqui na blogosfera e.e Imagino sua lição doida de espanhol ashuahsu'
    Realmente, eu não seria muita coisa que sou hoje, cara, eu também amo meus amigos virtuais... Tenho mais amigos virtuais do que amigos reais, não converso muito na vida real, mas, enfim, amigos virtuais para mim são da familia, eles são demais para mim, eles me fazem feliz, eles não ligam para aparência eles aceitam do jeito que você é, eles são legais... Eu não viveria sem eles <3 Principalmente por que tenho vários <3

    Kiss
    Aozora Namida
    Galaxy Of Pandas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, acontece e.ê shaushu'
      Sempre acabamos nos apegando muito a eles. Mas é bom ter amigos na vida real.. Acho que esse é um dos lados mais positivos em ter amigos virtuais, eles simplesmente não se importam com sua aparência ou defeitos. Apenas gostam de você ;3

      Excluir
  2. Eu tenho muitos amigos virtuais e amo eles mais que os "reais"
    Entendo você, já conheci apenas um de meus amigos virtuais e foi tipo: "OMG Você existe fora do meu computador!"
    Minha mãe também fala isso, até já mandou desativar minhas contas, mas claro que não desativo, a incomodada é ela, que ela se mude SHUASHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não conheci, mas um dia isso ainda vai acontecer u.u hsuahsau' Será mais ou menos assim mesmo e.e
      Minha mãe nunca chegou nesse nível lol

      Excluir
  3. Pode ate parecer besta mas eu acredito muito nas amizades virtuais *U*
    Pego muito amor <3 rçrç''
    querendo-voar.blogspot.com.br || Querendo Voar ~ ( Voltei )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito, não é besteira *-*
      shauuhsa'

      Excluir
  4. Hihi sei como é isso realmente é engraçado, mas acho legal aprender. Eu admito que dou ate mais valor as minha amizades virtuais do que as pessoais, ate porque não se pode dizer que sejam realmente amigos reais. Concordo plenamente com você, já conheci alguns amigos virtuais é uma sensação ótima! Claro que com todo aquele cuidado...afinal qualquer um pode fingir ser outra coisa, mas os que conheci já tinha conhecido a uns 4 ou 5 anos, então por isso fui e não me arrependi é legal sabe estar com alguém que entende o que gostamos, gosta de animes e tudo mais. Não só fiz amizades mais namoro também, estamos juntos a 7 anos já rsrs, demorou três anos para nós encontrar o que é muito ruim... mas agora trabalhando sempre podemos nós ver. Mas não aconselho ninguém namorar virtualmente pós tem mais lados negativos do que positivos, mas depende de cada pessoa.

    Mais tenho amigos virtuais é legal ter alguém que compreende agente e tem o mesmo estilo musical ou animes, qualquer outra coisa em comum. Gostei muito da postagem esta de parabéns algo bem diferente.

    Drw Wendy ||Bunny Crazy~||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem divertido! Assim como também nem toda a amizade virtual pode ser realmente amizade, tipo, os dois tem lados bons e ruins.. hsauhsau' Eu ainda quero passar por essa sensação!! Deve ser melhor ainda do que conversar virtualmente ;3
      É raro um namoro virtual dar certo! Fico feliz por você.. 7 anos? Já está na hora de casar hsausha' e.ê
      Concordo, são pessoas que acabam fazendo certa diferença no nosso dia a dia. Obrigada *-* Até.

      Excluir
  5. Nem me fale! T____T
    Acho incrível quanto é forte o meu laço com algumas pessoas que conheci por aqui.
    Já cansei de contar as vezes que confiei mais nos virtuais que nos meus amigos de perto.
    É uma amizade tão verdadeira...Que doi saber que a pessoa mora longe. Mas isso só prova que quando uma pessoa é especial não tem jeito vocês vão acabar se encontrando! Eu tenho irmãs mais que um laço de sangue espalhadas pelo Brasil kkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acaba sendo incrível. Eu também costumo confiar mais nos virtuais, sei lá, meio que acabo me sentindo mais segura...
      Tomara shauhsau' Eita, então você terá que viajar muito para conhecê-las ;3

      Excluir
  6. Amizade virtual é muito legal, que nem te conheci no blog! xD

    Só não aconselho muito o namoro virtual, tem muita gente que arrependeu por isso. Por exemplo eu experimentei o namoro virtual na época do orkut conheci um garoto que morava la em nordeste que é um fim do mundo, sem querer ele viu foto do meu perfil e depois disso começou a me stalkear, lógico que bloqueei e mesmo assim algum tempo tentava falar comigo. Bem que ele nem tinha dinheiro para vir aqui em SP, e foi melhor que ainda foi virtualmente, imagine pessoalmente?

    Realmente neste mundo de tecnologia avançada seria muito comum ter amizade virtual, mas isso seria dependente de quem vc vai escolher para fazer amizade ^ ^

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz *-*
      Namoro virtual, como eu tinha escrito no post, é treta, com certeza hsauhsau' Daria muito problema se fosse pessoalmente e.ê
      Isso é bem comum, mas realmente depende

      Excluir
  7. Também tenho aula de espanhol, e vamos dizer que yo no hablo bien español huehuehue'

    Já conheci pessoas de muito longe (até de Portugal), pra conversar pela net é completamente igual, só muda algumas coisas. Ultimamente não tenho mais amigos "próximos" na internet pelo fato de eu entrar só para postar no blog e visitar blogs que eu gosto mesmo. Sinto falta dos meus amigos da internet, mas eles foram saindo e eu fui ficando...

    É realmente muito legal conhecer amigos virtuais de outro estado. Já conheci gente de Fortaleza e Rio de Janeiro.
    É aqui em MG a gente fala bolacha mesmo, hoje mesmo comi um pacotão huehuehue', o sotaque de outros estados é realmente interessante mesmo. Acho que até renderia um post ^^

    Mas também jamais trocaria meus amigos do mundo real, eu simplesmente amo estar com eles e não conseguiria me poupar da presença deles. É triste pessoas que só tem amizade virtual u.u
    ~Kissus

    Cat Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo tambiem no hablo bien español e.e hsauhsua'
      Eu nunca conheci ninguém de fora do Brasil, deve ser muito legal 'o' Entendo, isso as vezes pode acontecer mesmo por falta de tempo /:
      hsaushau' Eu prefiro biscoito u.u Verdade, talvez rendesse um ótimo post sobre sotaque.. Eu sempre tento imitar alguns x.x'
      Verdade. Até lol

      Excluir
  8. Eaaaaaaaaaae ♥
    Eu tive, quer dizer, eu tenho muitos amigos e amigas virtuais, tenho que te dizer que me decepcionei com vários deles, outros já conheci pessoalmente :3 e são amigos fieis até hoje.
    Bom, os meus pais não tem esse cuidado "extremo" pois eu também sou meia desconfiada em termo disso, até bem mais do que eles, mas de qualquer forma, acho que aos poucos mesmo não tendo certeza 100% que a pessoa é real, acho que dá sim, pra depositar alguma confiança nela ao longo do tempo e tal. É muito legal, blz. Mas acho muito limitado, eu sou uma pessoa que amo contato pessoal, desabafar então, vesh, nem se fala, nunca desabafei pelo telefone, não consigo, gosto de abraços, de cheiros, de ouvir a voz pessoalmente, e de principalmente não me limitar em celular e internet, sei lá, eu tenho meus amigos virtuais sim. :3 Mas também tenho os meus aqui por perto, e eu só consigo uma confiança maior de que ela seja 100% "REAL", quando a vejo pessoalmente, abraço (eu e minha mania de abraçar os outros è.é), beijo, converso, amo isso :3 ♥ Enfim, é isso. ><
    Bye bye.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      Também já me decepcionei com alguns dos meus amigos virtuais. Muita gente já se conheceu pessoalmente, apenas eu que ainda não tive a oportunidade de conhecer alguns dos meus amigos Ç.Ç
      É sempre bom ser desconfiada, eu realmente acho que dá pra depositar confiança depois de certo tempo..
      Sei como é isso, esse é o lado negativo de amigos virtuais, por mais que você desabafe ainda falta algum tipo de reconforto físico hsauhsua' ;3

      Excluir
  9. Eu tenho muitos amigos virtuais, eu conheci um monte em um grupo de semideuses, e outros são da page que eu sou adm, e a Isa do Sufoca de Palavras, eu converso mais com o Juan e a Isa, os dois são meus melhores amigos virtuais, tirando isso não tenho muitos amigos.
    Mas eu tenho bastantes aonde eu moro e não sou uma pessoa solitaria, apesar de que eu já fui uma.
    Eu adorei a postagem u.u
    E aqui a gente fala bolacha u.u
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma semideusa? *OO*
      Eu conheço a Isa, sempre visito o blog dela, mas nunca conversei com ela.. Entendo. Obrigada shauhsu' ;3
      É biscoito U.U

      Excluir
  10. Você faz espanhol?Cara sempre quis fazer,eu acho realmente muito interessante espanhol,eu queria aprender tantas línguas kkkkk.Gosto muito de amizades virtuais,aqui aonde eu moro não tem muitas pessoas que gostam das mesmas coisas que gosto.O único problema é que dá vontade de conhecer pessoalmente a pessoa,mas muitas vezes não pode,isso é realmente muito triste uahsuahsu.Eu acho bem interessante conhecer outras pessoas,de outros lugares.Eu gostei bastante da postagem.Tane queria também pedir desculpas por estar passando pouco aqui,agora com a escola só consigo postar,ver postagens e sair haushaushuash,sempre que eu puder comentar sempre vou estar comentando,gosto muito do seu blog,admiro ele muito,suas postagens realmente são muito boas e informativas e abordam fatos que ocorrem com a gente mesmo,como essa postagem,realmente você faz um ótimo trabalho.
    Eu vou ficando por aqui!
    Byee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu tenho aula de espanhol no colégio shauhsau' O único curso que faço mesmo é inglês. Passamos pela mesma coisa então! Essa é a parte triste ç.ç Toda vez que eu conheço alguém virtualmente ela tem que morar lá na puta que pariu shauhsa' Me exaltei x.x
      Obrigada, de boa, o colégio também anda sugando todas as minhas forças e.ê Nossa, obrigada, estou sempre tentando melhorar *u*

      Excluir
  11. Oiee, sabe amiga,uma época aí atras (quando tinha orkut) eu falava com uma galera gigante por lá,tinhamos um chat de bate papo e ficavamos horas falando sobre um anime que nos reuniu, é o Inazuma Eleven. Como era febre aqui no Brasil várias pessoas entravam lá para conversar e perguntar ou até discutir assuntos do capitulo atual ou de personagens.
    Muitos pegavamos amizade virtual e add no msn(que agora é skype).
    Eu lembro que fiz amizade com um garoto,não tinha medo dele,na verdade nem escondi meu rosto. Depois de um tempo ele me add no facebook e ficamos amigos ainda; mais tarde ele me imaginava (acredito) de um jeito diferente e me disse algo que me magoou muito. Foi forte o que ele me disse e aquilo me abalou tanto tanto,que fiquei com vergonha de chama-lo para conversar...acabei perdendo o contato e acho que nem me preocupo muito; na verdade aquilo me fez ver que minha amizade estava restringida apenas aquilo. Eu precisava sair daquele "casulo",entende? ... Não que seja certo ou errado ter amigos pela internet,mas é algo que aprendemos com o tempo,conforme crescemos vemos que caminhos novos são traçados e sem percebemos,tudo muda. E tem um certo peso a distancia entre nós.

    Hoje estou mais velha (nem tanto kk ) ,mas entendi o que a vida me mostrou. Tenho muitos outros amigos virtuais que me respeitam como sou muito mais do que aquele que eu tinha. E isso me faz melhor.
    Talvez as pessoas que passamos meses ou anos falando pareçam ser aquilo que não são...
    Enfim,vai de cada um e de cada situação. :)

    Mas que é muito bom conhecer pessoas que possuem o mesmo gosto que você é maravilhoso,não tem preço!! *u*

    Ah,saiu um novo post *-* tenho novidade :D

    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    bjuus! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey
      Época do orkut e msn era mil tretas shaushau'
      Entendo... Não consigo nem imaginar o que ele te disse de tão forte para te deixar assim /:
      Hoje em dia, infelizmente, há muitas pessoas que fingem ser o que não são.. Mas fico que agora você tenha ótimos amigos ;3
      Sim *u*
      Darei uma olhada assim que possível lol

      Excluir
  12. Espanhol é maneiro :3 haha
    Eu tenho muitos amigos virtuais, para falar a verdade tenho mais amigos virtuais que reais. Isso é triste mesmo.. e-e Quem me escuta dizer isso acha que eu sou uma forever alone nível 100 kkkkk Mas eu não me importo tanto, só faz falta não poder abraçar por causa da distância, e só ter contato virtualmente que não é a mesma coisa.. :/

    É que a onde eu estudo tem umas pessoas meio idiotas, sabe? E aí eu prefiro nem me aproximar e-e Pessoas que não tem NADA a ver comigo kkk aí eu deixo para lá.
    Já tive uma grande amiga virtual que era 10 anos mais velha que eu. E fomos amigas por mais de cinco anos kkkk Já passamos por muuuitas coisas xD Mas quando nós brigávamos era complicado, porque eu não podia discutir direito kkkkkk e nem dar uns tapas nela quando ela merecia e-e ~agressiva~ kkk

    Não sei se amizade virtual é para toda a vida, acho complicado, mas não impossível. Essa minha amiga, por exemplo, nós brigamos e dessa vez foi definitivo. Já faz um ano que não nos falamos e eu prometi para mim mesma que nunca mais ia falar com ela.. ;/ Foi difícil, as vezes faz falta.. Amigos virtuais podem ser bem mais amigos, compreensíveis e sinceros que amigos reais rs

    sonho-oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham hsaushua'
      Entendo /:
      Sei como é, na minha antiga escola era assim, eu também nem tentava me aproximar e.ê shuahsau' Saquei, eu tenho uma amiga, mas a gente se conhece só a 1 ano e nunca brigamos lol
      Não é impossível, mas realmente deve ser difícil manter uma amizade durante toda a vida virtualmente.. Poxa, espero que um dia as coisas se acertem entre vocês duas, pelo menos /:

      Excluir
  13. Já agora, como não tenho grande tempo para comentar, eu concordo com muitas das coisas que você disse, e a minha mãe é exatamente como a sua. Mas enfim, o que eu morri de vontade de dizer, é que aqui em Portugal também se diz bolacha >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar mesmo assim hsausha'
      Sério? Não sabia lol

      Excluir
  14. Heeey, achei bem legal seu post e queria saber se posso usar ele como referencia em meu trabalho da faculdade? xD

    ResponderExcluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3