Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

03 fevereiro 2014

A Culpa é Das Estrelas ~ Livro

Título: A Culpa é Das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Nota: 
A Culpa é Das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A Culpa é Das Estrelas, é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Heey!! Eu estou muito feliz, pois as minhas aulas começam apenas no dia 5, ou seja, ainda tenho dois dias de férias! E bem, como eu tenho ficado bastante tempo sem fazer nada, resolvi que terminaria A Culpa é Das Estrelas essa semana e foi isso o que fiz. Terminei deve ter uns três dias, acho... Então, eu comecei a ler por recomendações e também por causa da grande fama que esse livro ganhou no Tumblr - sério, nunca vi tantos posts e elogios assim a apenas um livro -. Eu não sabia exatamente o que esperar dá história, já que na capa do livro já tinha um elogio do Markus Zusak, autor de A Menina Que Roubava Livros, que eu já li e amei, qualquer dia trago a resenha (E também o filme já foi estreado, eu estou louca pra ver *-* #morre).

A história gira em torno da Hazel Grace, uma garota que tem um câncer de tireoide com metástase nos pulmões, porém sua doença está meio que controlada graças a um novo tipo de droga. Ela é uma adolescente extremamente intelectual que com apenas dezesseis anos já está na faculdade, por causa de um dos benefícios do câncer (Como se fossem certas exclusividades da doença). Hazel está nessa luta contra o câncer a três anos e já se conformou que não conseguirá chegar a uma idade mais avançada, porém o que mais lhe preocupa é como os seus pais irão encarar a sua morte. Além de ser chato ficar sempre carregando um cilindro de oxigênio que ela adotou de Felipe - Eu ri com isso e.e -.

Durante uma de suas idas ao Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, ela conhece o Augustus Waters (Também conhecido como Gus e.ê), um garoto que teve que amputar a perna por causa do câncer. Ele, obviamente, é lindo, tem olhos azuis, musculoso e tals.. (Bem, clichê). Adora usar metáforas e se auto-engrandecer, o que é muito engraçado em certas partes. Seu melhor amigo é o Isaac, um garoto que sofre de câncer nos olhos o que logo resulta em uma cegueira. Hazel, começa a se aproximar de ambos, logo se tornando amigos e um romance entre ela e o Gus também nasce.

Hazel é apaixonada por um livro chamado "Uma Aflição Imperial", que não tem um final (Ou seja, o livro termina no meio de uma frase) e deixa muitas perguntas sobre o que aconteceu com os personagens. Após emprestar esse mesmo livro ao Gus, ambos querem saber o que acontece no final e ai, acontece uma grande aventura de ir atrás de Peter Van Houten, o autor do livro. Bem, essa aventura os aproxima mais, porém trás muitas decepções a Hazel.

A leitura chega a ser um pouco complicada em certas partes por causa das palavras difíceis que foram usadas, o que é um pouco ruim já que o maior público são adolescentes e duvido muito que algum adolescente use uma daquelas palavras em seu dia a dia e.ê Enfim, a história é muito fofa, emocionante, dramática e tem tudo para te fazer chorar, porém eu não chorei (Sou muito insensível .-.), tem partes realmente tristes e que me tocaram, mas não o suficiente para me fazer chorar. O que, de certa forma, foi meio decepcionante...

A Culpa é Das Estrelas te faz pensar em como temos que saber aproveitar todos os dias como se fossem os últimos, porque o amanhã é completamente imprevisível. Esse é um daqueles livros que mexem com você e te fazem repensar sobre muitas coisas. É um livro ótimo! Mas eu não tive uma reação assim no final: "Nossa! Que livro foda!". Não sei, para toda aquela fama, eu acho que está faltando alguma coisa, porém assim que terminei a leitura tive vontade de reler de novo, pois a história em si é realmente ótima! O que posso dizer? Eu amei, mas não a ponto de ter lágrimas nos olhos x.x
E também, eu tinha ganhado spoiler do final graças a minha amiga (Bitch u.u') e acho que também por isso, não fiquei muito surpresa com o resultado.. Eu recomendo! É uma ótima leitura ;3
Até mais!
(Ahh, o trailer do filme vazou na internet, então quem ainda não viu é só Clicar Aqui! Também estou muito ansiosa para assistir *O*)

20 comentários:

  1. Perfeito, é descrição resumida pra mim, apesar de não ser o meu favorito, é emocionante, o que era de se esperar desse autor, néh! hihi

    ~kissus Tane-fofa-chan *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não é meu favorito, mas é muito emocionante ;3
      shaushau' <3

      Excluir
  2. Vejo muitas pessoas lendo esse livro.
    E toda vez que entrar na livraria, primeiro livro a encontrar é esse livro é um dos livros mais lidos no mundo.
    Estou ficando com vontade de ler isso... T_T

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou bastante famoso!
      shauhsau' Leia, é muito bom. Espero que goste (:

      Excluir
  3. WOOOOOOOOW primeira que eu ouvi falar que não chorou lendo ele , TOOOOODO MUNDO fala que chorou , se emocionou , ui isso , ai aquilo u..u . Duvido terem chorado realmente U...U KKKKKK

    Nunca li o livro e nunca tive vontade de ler 'ooo' , apesar de que parece ser bonito e tals
    SUHSUSHH ' o pior foi ver as reações das garotas ao ver o Gus do filme kkkkkkkk
    Maioria disse que ele era feio O.o

    Então , beijinhos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita gente falou que chorou e tals, eu me senti muito insensível por não ter chorado e.ê shaushau'
      E você é a primeira pessoa que eu conheço que diz que não tem vontade de ler o.o
      hsauhsuahs' Imagino as reações, eu não achei ele feio, mas sei lá o Gus do livro parece ser mais bonito -q

      Até!

      Excluir
  4. Eu achei o livro maravilhoso, não só pela história ser ótima, mas como o John soube retratar isso de um jeito tão... natural. Ele soube usar as palavras certas pra descrever como é o sofrimento de voce estar bem num dia, mas não saber se no outro voce acorda bem. Eu chorei no final ;-; não tanto como o povo falou que era, mas ... é, fazer o que UHEUHSUHEUHSE
    Eu li alguns dos outros livros do John, eu acredito que esse da A culpa é das estrelas é sim um pouco '' fraco '' perto dos outros, mas isso não me importou tanto, foi ótimo pra mim, me ensinou bastante coisa LKJDFLKGJSLDFKJ
    Beijosssssssss \õ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As palavras dele realmente foram muito bem colocadas! A escrita é muito boa ;3 shaushau' Deu aquela leve choradinha, entendo
      Eu ainda não li os outros, mas algumas pessoas me disseram que nenhum deles chega perto da emoção que A Culpa é Das Estrelas teve.. hsauhsau'
      Até!

      Excluir
  5. Eaaaaaaaaaaae ♥
    Já ouvi muuuuuito sobre esse livro!
    Muitos elogios, ainda não vi nenhuma critica que não fosse construtiva sobre ele.
    Demais, >< Pretendo comprar! Não sei quando ainda, porque money é good mas eu num have. -q Gastei minha grana toda com cinema e----------e uahasuhaushua
    Enfim, até mais ♥
    Mabel | Mabel Maltine ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey )o)
      Acho que porque não tem muito o que criticar, é muito bom <3
      Entendo sua situação, também estou sem dinheiro e quero livros ç.ç hsuahsaush' Sério isso? lol Se eu pelo menos tivesse grana pra gastar no cinema D:
      Até!

      Excluir
  6. Eu estou lendo esse livro :3
    Até agora a leitura está sendo ótima, mas como você disse a muitas palavras difíceis e que nenhum adolescente normal usaria.
    Eu ainda estou na metade do livro e minha amiga vem e me conta o final, é pra matar um ser-humano desse né?! u.u

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal ;3
      hsauhsau' Pois é, eu tive que parar algumas vezes a leitura pra pesquisar o significado dessas palavras difíceis e.ê
      Com certeza, eu matava u.u

      Excluir
  7. Minha irmã ta lendo esse livro... Ela fala que é muito bom.
    Eu mesmo não sou muito fã de livros, ainda mais com historias tristes.
    Meu estilo de livro é mais uma Fantasia com bastante aventura e mistério.
    Mais o post ficou bom, você comentou muito bem.
    Abraço linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã também está lendo shausha' É bom sim.
      Tipo, é triste, mas tem algumas partes muito engraçadas ;3 Entendo, também gosto de livros de fantasia e mistério -q
      Obrigada lol

      Excluir
  8. Quero muito ler esse livro !!

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa minha prime e uns conhecidos meus leram e disseram que choraram compulsivamente no final '-' (deve ser uma ótima história mas particularmente não curto esses mega dramas principalmente envolvendo doenças e talls), sou mais de histórias leves para relaxar mesmo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente disse isso, estou começando a achar que sou uma completa insensível '-'
      Entendo, mas esse livro não gira só em torno de dramas, tem algumas partes bem leves e engraçadas. Porém, no geral é muito dramático shaushua'

      Excluir
  10. Com pressa, mas ainda assim querendo comentar: também sou insensível, e fiquei bem dececionada por não me ter comovido ao ponto de chorar - não sei se foi do vocabulário, do tamanho pequeno do livro que não me mostrou nem prendeu tanto quanto queria... - mas julgava que seria uma leitura mais intensa. Em contrapartida, o lado positivo dos protagonistas gera bons momentos :) Mas não está no meu top 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que comente mesmo assim ><
      Somos duas! Pois é, também não fiquei tão presa ao livro, tanto que achei que estivesse pulando alguma parte ou algo assim.. O mais divertido é mesmo os protagonistas ;3
      Também não se tornou o meu favorito /:

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3