Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

21 janeiro 2014

O Ladrão de Raios ~ Livro

Título: O Ladrão de Raios (Série: Percy Jackson e Os Olimpianos)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nota: 
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras do século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Heey! Desculpe-me por não ter vindo postar esses dias, mas a minha criatividade não é de muita ajuda (Sorry ç.ç). Hoje vou falar sobre um livro que é muito conhecido e famoso que tem até um filme e que por incrível que pareça, eu fui assistir ao filme ontem quando passou na globo. Aliás, hoje quando entrei lá pras duas horas da tarde no Twitter, o filme ainda era um dos assuntos mais comentados dos Trends no Brasil O.O
Os semideuses não paravam de comentar sobre hsauhsa'

Voltando ao assunto do livro, a história gira em torno de Percy que é um garoto disléxico e problemático, que foi expulso de muitas escolas e não conhece o seu pai. Percy descobre de repente que é um meio-sangue - metade humano, metade deus - e que seu pai, na verdade, é um dos três grandes deuses, Poseidon. Além disso, o garoto é acusado de ter roubado o poderoso artefato de Zeus, o Raio Mestre, e pior que isso, sua mãe é levada para o Submundo.

Para provar a sua inocência, Percy deve devolver o raio roubado, mas para isso terá que atravessar os Estados Unidos em duas semana. Caso não consiga, uma guerra será iniciada entre os deuses do Olimpo e, para os seres humanos, o início da Terceira Guerra Mundial. Ele recebe ajuda de seus dois amigos Annabeth (Que é filha de Athena) e Grover (Que é metade humano, metade bode, ou seja, um sátiro), porém as coisas ficam complicadas a cada passo. Muitos monstros e deuses aparecem em seus caminhos, forçando-os a lutar e uma traição não prevista acontece. Deixando tudo emocionante <3

Eu gostei muito do livro, é uma aventura muito engraçada e que te prende do início ao fim, apesar de que eu achei que algumas coisas aconteceram rápido demais, porém mesmo assim o livro não deixa a desejar, dando uma aula muito boa sobre a mitologia grega de forma inesperadamente divertida, e eu estou louca pra começar e ler o Mar De Monstros!! :3
Até mais!

16 comentários:

  1. Olá (primeira vez aqui no seu blog ) e gostei de tudo, pela suas postagens você me parece ser muito criativa, já estou te seguindo para acompanhar o blog.
    Gostei também bastante do livro, me parece ser bem legal, nesse momento eu estou lendo o Dezesseis Luas que tbm é otimo.


    (yudikoji.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *---* Não sou muito boa no quesito criatividade, mas me esforço lol
      É muito bom mesmo! Eu conheço esse, mas ainda não tive a oportunidade de ler D:
      Obrigada por comentar e seguir!

      Excluir
  2. Eu amo este livro, apesar de ter lido todos do 1º, é ótimo demais, mas, o meu favorito é a Batalha Do Labirinto
    Kiss
    Aozora Namida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é perfeito, sem mais hsauhsa' Ainda não li esse, em breve lerei ;3

      Excluir
  3. Nossa esse livro é muito bom mesmo, o filme foi excelente tmb. Desde que lançou o Mar de monstros eu fiquei curioso porque os fãs estavam falando que o filme n tinha nada haver, e coisa e tall...

    Fui ler o livro... O livro bate e feio no filme, o filme n tem nada haver mesmo. To gostando mais ainda vai demorar um pouquinha pra terminar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho. Eu vou ler o Mar de Monstros primeiro e depois assisto ao filme.. Livros são sempre melhores hsuahsua' Saquei (;

      Excluir
  4. AKFJSADJSI TANEEEEE *00*
    OMFG, você leu PJ?! G-suis, eu vou te transformar numa semideusa garota u.u
    KKK, já nem estava só nos Trends do Brasil tava no mundo todo \o/
    Awn, ainda bem que gostou do livro! Eu comecei a ler depois que eu vi o filme, ai eu comecei a amar e a criticar o filme por ser tão diferente, haha. Espero que comece a ler MDM logo! De todos os livros da saga, Mar de Monstros é o meu favorito >u<

    Beeeeijos, Neko!
    PS: Que bom que gostou da fic!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUSHUA'
      Sim, eu quero ser uma semideusa *O* LOL Só vi o do Brasil..
      Eu só assisti depois de terminar de ler e é, tipo, MUITO diferente! Vou começar sim, só vou terminar A Culpa é Das Estrelas, já estou no final ;3
      Até!

      Excluir
  5. Eu sempre tive vontade de ler este livro \o/ vou adicionar a minha listinha de "livros que necessito comprar", mas comprei cinco livros recentemente, então terá que esperar um pouco;-; (bem que estudantes poderiam pagar meia nos livros também '---') se não der vou assistir o filme *w*
    Até :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo que leia, é muito bom!! shaushau' Eita o.o (Também concordo com isso u.u).

      Excluir
  6. Oi =)
    Eu amo esse livro, tenho um pouco de raiva quando eu pergunto: - Ei, você já leu a serie Percy Jackson?
    Pessoa: - Não, mas já vi o filme, é realmente muito bom!
    '----------------------'
    Falo nada...
    Enfim, aluguei na biblioteca da escola, quase enlouqueci quando vi que tinha algum livro que prestasse lá :P Apesar que era super disputado, ushaush quando consegui, passei 1 mês com o livro muarrarrarrarra sou má! kkkkk -u-
    Eu estou lendo "O Milagre" de Nicholas Sparks no momento, amo as historias do Nicholas, mesmo tendo uma leve impressão que em todos os livros, alguém importante morre o-o uashauhsa Vou confirmar minha teoria quando terminar de ler esse uahsua
    Li um chamado "A Ultima Musica", meu Deus! Aquele livro é demais, chorei do inicio ao fim :3
    Bom, só vim pra isso hihi, agradeço sua visita lá no meu blog, e seu blog é divo demais! *-*
    Bye bye ><

    Mabel Maltine ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey ;3
      É sempre assim mesmo, se tiver o filme normalmente a maioria das pessoas só conhecem por isso. Povo sem cultura u.u'
      No meu colégio também disputavam por alguns livros e o pessoal passava 1 mês ou mais também hsaushau' lol Eu conheço uma amiga minha leu e gostou muito, ainda não tive a chance de ler algum livro do Nicholas, mas não sei se vou gostar muito do romance dele x.x
      Conheço também, deve ser muito emocionante mesmo hsausah'
      Obrigada de verdade *-*
      Até!

      Excluir
  7. O livro realmente é bem legal e dá uma rápida e divertida aula sobre mitologia grega, mas eu, sinceramente não gostei muito do livro, achei algumas partes muitos clichês e isso acaba sendo um pouco, digamos, "idiota".
    Porém, fora isso o livro é ótimo.

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com a sua opinião, né? Não achei que foi clichê, a história foi ótima u.u shausha' Bem, obrigada por comentar (;

      Excluir
  8. Essa foi a melhor saga que eu já li *----* acho que vai fazer uns 2 anos que eu terminei e até hoje eu não encontrei uma aventura melhor que do percy.
    Dos 5 livros o primeiro vai sempre ser o meu favorito. Porque ele é muito tapado e crianção e é aquele primeiro choque com a mitologia contado do ponto de vista do tio Rick.
    Agora o filme...Daquela coisa não gosto nem de falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu ainda estou no início, mas estou gostando muito *-*
      Eu ainda não tenho um favorito e.e hsaushau' Verdade, mas eu gostei como ele misturou a mitologia com a realidade, digamos assim ;3
      É uma merda o filme u.u

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3