Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

31 janeiro 2014

Claymore ~ Anime

Heey, povo )o)
Como eu estou na minha última semana de férias, aproveitei para terminar algumas séries e Claymore foi uma delas! Meu primeiro anime medieval (Sim, nunca tinha assistido um lol). O anime que foi baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e sendo publicado atualmente na Jump Square. A adaptação foi feita pela Madhouse, contém 26 episódios e nenhum Ova. Tem bastante porrada, sangue, drama, monstros, traição e bem, mortes, claro.

Claymores são mulheres que receberam em seus corpos a carne e o sangue de dêmonios que assolam e devoram os humanos, conhecidos também como yomas. Essas mulheres são caracterizadas por suas grandes espadas e seus olhos prateados que ficam dourados quando uma certa quantidade de poder é liberada, são as únicas capazes de distinguir um yoma disfarçado de humano de um simples humano e matá-lo. A história gira em torno de Clare que, por causa de acontecimentos do passado, entra para a organização afim de se tornar uma Claymore. A partir de então, é mostrado todo o caminho que ela percorre com o objetivo de alcançar o que deseja.

Bem, deixa eu explicar melhor um pouco a história.. As Claymores fazem parte de uma organização, na qual elas recebem missões, muitas vezes com o objetivo de matar yomas em cidades ou pequenas vilas. E assim começa o anime, a protagonista, Clare, recebe uma missão de aniquilar um yoma em uma vila. Nessa vila, ela acaba conhecendo o Raki, um garoto que teve seus pais devorados pelo yoma que se escondia lá. Graças a habilidade de Clare - e de todas as Claymores - de sentir o yoki (Energia que o yoma emite), ela consegue encontra o demônio escondido e, para a surpresa dela, o youma era o irmão do Raki disfarçado.
A partir de então, o garoto e a Clare começaram a viajar juntos e a enfrentar outros monstros.
Eu não achei uma foto do Raki, então deixei só a Clare.
Inicialmente, a série parecia ter aquele velho clichê de o personagem principal ser um dos mais fortes ou ter um poder especial em si. Porém, a Clare é uma das mais fracas e desenvolvimento dela é, tipo, MUITO lento. Claymore é o tipo de anime que foca muito nos personagens e nos seus desenvolvimentos, porém isso acontece de uma forma bem chatinha e maçante as vezes. Nos primeiros episódios eu estava muito empolgada, depois a empolgação desapareceu e voltou apenas nos últimos episódios.

Todo mundo conhece um personagem que é simplesmente inútil em um anime, certo? Em Claymore existe um, esse é o Raki. Cara, que personagem mais sem noção, é muito irritante e atrapalha muito mais que ajuda. Eu nunca tive tanta raiva de um só personagem, porra, no último episódio ele caga o objetivo da história completamente! Se eu fosse a Clare cortava a cabeça dele u.u'
Teresa, a mais foda de todas *-*
O que eu gostei bastante foram as lutas, são completamente empolgantes!! Além de vários conceitos de companheirismo, vingança e perdas. Sem mencionar os efeitos sonoros que eram simplesmente incríveis durante as batalhas; as espadas se chocando, a música, a dublagem, o som de ossos quebrando e entranhas sendo devoradas (Chegava a arrepiar de tão real que parecia). Isso é um dos melhores pontos fortes de Claymore!
Eu também achei muito boa a ambientação, apesar de ser um cenário um pouco escuro combinava bastante com o estilo medieval. As armaduras, os prédios, as espadas eram muito bem feitas.

Eu vi em um site que o anime é fiel ao mangá até o episódio 24, os dois últimos são inventados, ou seja, é um final alternativo. O problema é que a série terminar sem muitas explicações e, na minha opinião, o final foi muito decepcionante, porque meio que ligou o "foda-se" pra tudo o que rolou antes, e o objetivo principalmente, foi, como eu havia dito, cagado pelo Raki - esse menino inútil u.u -.
 
Concluindo, o anime tem ótimos conceitos e porradas que poderiam ter sido melhores explorados. Além de ter um elenco incrível (Tirando o Raki), porque as personalidades de cada Claymore eram marcantes e impressionantes. Os diálogos também são muito interessantes. Mas o ritmo lento e maçante dá uma boa estragada. Porém, para o meu primeiro anime medieval, eu até que gostei, poderia ter sido melhor, mas foi razoavelmente bom. Recomendo para aqueles que gostam desse estilo ou curtem uma boa dose de sangue gratuito, é melhor assistir a noite para dar mais ainda aquele clima dark e.e
Enfim, até mais!

Você pode baixar aqui!

6 comentários:

  1. Yoo :3
    Bem, esse anime me parece um pouco medonho, que com certeza não entraria na minha listinha de animes para assistir, contudo, a sua sinopse foi tão boa que me deu vontade de assistir e por isso, irei colocá-lo ^--^

    ~Um beijo e um cheiro -GQCA-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey ;3
      Mas ele é um pouco medonho em algumas partes hsaushau' Mas é bom! Fico feliz que tenha conseguido mudar sua opinião!
      Até (:

      Excluir
  2. Eu já assisti alguns episódios de Claymore e li o mangá, é bem legal mesmo! Em especial, como você disse, a ambientação. Eu ficava tão vidrada no cenário escuro e nas lutas que parecia que eu estava dentro do anime hsauhsuahsu
    O Raki é chato mesmo xD
    Muito boa sugestão!

    Beijinhos, Tane >3<

    http://mundonipocoreano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi o mangá, mas dizem que é bem melhor que o anime.. shaushau' Eu também gostei muito disso, e parecia mesmo que estávamos dentro da série ;3
      Demais qq
      Obrigada, até!

      Excluir
  3. *o* Estava louca para assistir Claymore! Muita gente já me falou que é fantástico, mas nessas férias eu só assisti o primeiro episódio e abandonei para assistir outro anime kkkk
    Não tinha certeza se era realmente bom. Geralmente não dou ouvidos a críticas sobre animes, eu gosto de assistir e tirar minhas próprias conclusões. kkk

    Pensei que a Clare fosse a fodona do anime '-' geralmente é assim, não é? kkkkk
    Mas como você disse, para quem gosta de muito sangue (no caso eu!) Então eu vou amar!
    Adoro lutas e sangue *-*

    Engraçado, sempre tem que ter aquele personagem inútil que só está lá para estragar e atrapalhar tudo e-e kkkkk nossa, isso até me desanima a ver o anime.. u.u

    Adorei o post *-* Queria muito saber como era Claymore através da opinião de alguém que já assistiu. Agora fica difícil ver animes, já que as aulas estão aí, mas para anime, agente sempre arruma um tempinho ^^

    Beijos ;*
    sonho-oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo como é fazer isso hsauhsau'
      Sei como é, as vezes também ignoro certas críticas e assisto para saber se realmente gosto, porque nem todo mundo tem a mesma opinião, né? ;3
      Pois é, no início deu essa ideia, mas ela é a mais fraca lol
      Nesse anime tem muito sangue e lutas, você realmente vai amar shaushau' Eu adorei essa parte e.e

      Sempre, esses personagens são realmente irritantes -.-'
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ^^ Claro, sempre temos que colocar nossos animes em dia com ou sem escola shauhsau'
      Até!

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3