Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

20 dezembro 2013

Tormenta ~ Livro

Título: Tormenta (Série Fallen, livro 2)
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Nota: 
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola, Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam - e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é a sua única chave para desbloquear seu futuro... E que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram... E se a Luce era pra estar realmente com outra pessoa?

Heey, pessoas! Como eu já estou de férias estou lendo bastante e terminei o segundo livro da série Fallen, Tormenta. Muitos que leram disseram que amaram essa continuação, já outros odiaram. Eu estou no meio termo shaushua' Bem, a história começa quando a Luce é enviada até a Shoreline - uma escola especial para descendentes de anjos caídos com humanos - para ficar protegida das pessoas, criaturas, demônios e tals que querem matá-la. Porém, nesse livro a Luce deixa de ser besta (Aplausos pra ela!!) e começa a se questionar sobre si mesma e sobre Daniel. Muitas coisas ainda tinham que ser compreendidas e ela sabia que ele estava - e está - ocultando algo.

Depois de uma aula que envolvia os Anunciadores (Ou melhor, as Sombras como a Luce conhecia) com os dois professores mais fodas que conheço, Francesca e Steven - obs: Eu imagino eles em um tipo de amor proibido, que eu acho que realmente rola no história, pois ela é um anjo e ele um demônio, de todo o livro eles são os mais sinistros e, sei lá, parecia mesmo que eles tinham algo a mais e.ê hehe' -, Luce se interessa em saber mais sobre. Descobrindo assim, várias coisas relacionadas ao seu passado. Ela se pergunta várias vezes se conseguiria se apaixonar por outro, como seria seu futuro com o Daniel e se teria um futuro, por que ele a escolheu e tudo mais.

Pra ajudá-la com isso tudo tem a sua amiga de quarto, Shelby, que também é uma personagem que eu gostei muito, ela é bem engraçada. E Miles, seu amigo de todas as horas, o único que consegue fazer com que Luce se sinta melhor mesmo com várias coisas acontecendo ao seu redor (E que também dará muita dor de cabeça ao Daniel e.e). Outros personagens novos também aparecem como a Dawn e a Jasmine que são duas melhores amigas.

A escrita da Lauren continua fácil de ser compreendida, eu adoro quando ela descreve as batalhas fico toda animada, mas é uma pena que ela não abuse muito disso. Em alguns momentos, achei a história meio parada e chata, mas logo tomou um bom ritmo. Ah, um breve comentário, eu achei a última luta muito embolada pois parecia que faltava certas partes, não sei se isso foi culpa da Lauren ou da tradução, parecia ser mais da tradução. Ocorreram ótimas porradarias, muitos mistérios foram desvendados e teve um final um tanto inusitado. Claro, vou comprar o terceiro livro, assim que eu tiver dinheiro u.u

Ah, na resenha de Fallen acabei esquecendo de comentar que a Disney comprou os direitos autorais do livro (Isso já tem um tempo) e iria produzir o filme. O roteiro já estava pronto, mas não se sabe o que aconteceu e até hoje não se tem informações de que estão gravando ou não. Os atores confirmados são: Addison Timlin como Lucinda Price, Jeremy Irvine como Daniel Grigori e Harrison Gilbertson como Cameron Briel.

Eu não achei que a Addison combina com a Luce, ela é morena e a Luce bem branquinha, já o Jeremy esse eu aprovo e o Harrison, sei lá, não gostei muito. Enfim, vamos esperar o filme ser lançado, ser for lançado, pra comentar alguma coisa, né? Bem, Tormenta deixou um pouco a desejar, mas eu continuo gostando bastante da série ;3
Até mais!

8 comentários:

  1. Eu gosto muito de livros de fantasia, porque n gosto de jeito nenhum de livros baseados em historias reais ou que seja muito normal digamos assim. Se eu vou ler um livro para continuar no mundo real prefiro n ler kkk (O mundo real e muito tedioso, n da para voar nas costas de um grifo kkk).
    Vou ler com certeza, principalmente agora que eu estou de ferias. hehe!
    Abraço.
    Diego|Sendo um Otaku||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsau' Eu também acabo gostando mais dos de fantasia, mas dependendo da história até leio livros mais "normais" hsaushau'
      Verdade hsausha' LOL
      Depois me diz o que acha do livro, até ;3

      Excluir
  2. Eu vejo todo mundo falando dessa série e ainda não li :/ Eu fiquei de comprar mas toda vez que surge dinheiro eu acabo gastando com outra coisa ou outro livro ç.ç É tão bom assim? e.e'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsauhsau' Sei como é isso x.x
      Olha, tem partes que são ótimas e outras que dão MUITA raiva, mas eu gosto muito da história em si e também, vai de cada um se gosta ou não. Tenta ler um trecho na internet pra ver se você se interessa ;3

      Excluir
  3. Imagina quanto esse livro deve tá custando ? Ainda mais aqui no Brasil suhsushsh '

    A preguiçosa aqui nem vai dizer que tá com vontade de ler o livro não hein , raramente gosto de algum livro y.y , sou na base de mangá mesmo kkkkkk'

    E pra ter filme , esse livro é famoso né ? o.O Romance e fantasia , deve ser bom mesmo o livro xD

    Até mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem ta caro, comprei por 19,99 promoção \o/ hsaushau' Tem que economizar!
      hsuahsau' Saquei, mas dependendo posso até preferir um mangá e.e Ainda não tem um filme, mas já é bem famoso sim.
      Até ;3

      Excluir
  4. Tane , agora to aqui com um desafio , não sei se já fez , to desmemorizada ultimamente kkkkkkk http://xxotakulovexx.blogspot.com.br/2013/12/desafio-eu-e-musica.html#more

    Espero que goste u...u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsaushau' De boa, eu ainda não fiz esse desafio, vou fazer o mais rápido que der \o/

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3