Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

16 dezembro 2013

Kaichou Wa Maid-Sama! ~ Mangá

Heey (:
Trazendo um mangá que terminei a um tempinho, mas que ainda sou apaixonada.. Kaichou Wa Maid-Sama! É um mangá escrito e ilustrado por Hiro Fujiwara, publicado na revista mensal LaLa (Uma revista especializada em Shoujo ;3) e publicada pela editora Hakusensha. Contém 85 capítulos, uma adaptação pra anime feita pelo estúdio J.C. Staff e um Ova. Envolve romance, comédia e sempre tem uma moral ao final de cada arco. 81 capítulos foram traduzidos e os outros podem ser encontrados em inglês ou espanhol - Ficaram com preguiça de traduzir os últimos 4 capítulos -.-' -.

O Colégio Seika era uma academia somente para garotos e recentemente se tornou um colégio misto. Por isso, cerca de 80% dos alunos ainda são meninos. Misaki Ayuzawa, visando proteger as garotas e melhorar o ambiente escolar, se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil. Mais conhecida como "Presidente Demoníaca" fazendo com que muitos garotos tenham medo de sua presença e a odeiem. Devido a problemas financeiros, Misaki, acaba tendo que ter um trabalho para ajudar sua família, sendo este em um Maid-Cafe, uma cafeteria onde as funcionárias são obrigadas a trabalharem de empregadas e tratarem seus clientes como "mestres". Ela tenta esconder esse emprego para não arruinar sua imagem de presidente durona, porém quando menos se espera, seu segredo é descoberto por Takumi Usui, o garoto mais popular da escola. Por descobrir essa dupla "personalidade" de Misaki, ele acaba se interessando por ela e passa a segui-lá, indo frequentemente ao Maid-Café. Assim, ambos começam a ficar mais próximos.

Misaki Ayuzawa é uma garota que simplesmente odeia (Odeia mesmo e.e) os homens, pelo fato de seu pai ter deixado sua família com inúmeros dívidas financeiras forçando-a a ajudar com um trabalho. Misaki se torna a primeira presidente do Conselho Estudantil do Colégio Seika e faz uma verdadeira revolução, mudando completamente o ensino. É uma aluna exemplar, tira boas notas e está sempre do lado das garotas, apesar disso não é nem um pouco feminina e é um desastre na cozinha. Além disso, luta aikido e é muito, muito competitiva. Principalmente quando se trata de Usui Takumi. Resumindo: Uma verdadeira tsundere.

Usui Takumi é o garoto mais inteligente, bonito e popular do Colégio Seika. É admirado por todos e é conhecido como "A Estrela da Esperança do Seika". O menino que todas as garotas querem... É excelente em tudo o que faz - cozinhar, jogar xadrez, tocar piano... - e em tudo o que possa ser anormal - como pular de lugares muito altos -. Ele recebe várias declarações, mas sempre as recusa. Quando descobre sobre o trabalho de Maid da Misaki, ele começa a se interessar por ela, se aproximando cada vez mais. Recebendo o apelido de "Alien Pervertido", porque é perfeito em tudo o que faz e sempre diz alguns comentários pervos pra Misaki. Safadenho e.e
  
A história é muito engraçada e apaixonante, pois sempre tem algum tipo de lição, o que é bem legal, mostrando também logo de cara que o Usui e a Misaki dariam um casal muito divertido. Bem, após o Usui descobrir o segredo da presidente e fazer seu mundo virar de cabeça para baixo, Misaki tenta de tudo para fazer com que Usui fique de boca fechada para não estragar a sua imagem, mas o mesmo não conta nada a ninguém e apenas começa a segui-la. De boa e super normal e.ê

Com o passar do tempo, a aproximação entre eles começa a aumentar, por mais que a Misaki tente afastá-lo ele não larga do pé dela. Com o jeito misterioso, galanteador e pervertido - o que tira a presidente do sério -, aos poucos consegue conquistar a confiança da garota. Ele deixa bem claro, desde os primeiros capítulos, que sente algo por ela e se esforça para demonstrá-lo. Apesar de que, às vezes, ele faz umas coisas meio impossíveis, mas enfim.. Esse não é aquele tipo de Shoujo que o mocinho é fraquinho, frágil e tals e consegue o amor da Tsundere. Nesse ambos são grandes competidores, ele sempre fica em primeiro lugar e ela se dedica até ultrapassar seu próprio limite para ganhar, ou seja, o Usui acaba sendo melhor do que a própria personagem principal.
  
Além disso, é sempre bom uma comédia, mas é melhor ainda quando tem uma lição no final, certo? Não é uma lição de moral, mas sim como podemos lidar com problemas do dia a dia. Ahh, sempre tem um personagem que torce pelo casal principal, né? No Kaichou não é diferente, aqui a torcedora é a chefe da Misaki (Esqueci o nome dela .-.).
Os desenhos são limpos, a história original e tem um ótimo enredo. Apesar de a história ainda ter seus pequenos clichês (Não pode faltar em um bom Shoujo :3), não é algo gritante e que faça tudo ficar uma merda.. O resultado disso são cenas fofas e pegajosas, mas boas hehe' Tanto o mangá quanto o anime são ótimos e recomendo que leia! Aposto que vai gostar e muito (:

Você pode ler online aqui.

12 comentários:

  1. Eu gosto da Misaki! Etto... Eu comecei a ver o anime, mas parei pra terminar de ver outros animes, depois eu vou ver terminar de ver, mas não sei se vou ler o mangá :3
    Eu gosto mais de animes, mas até que curto mangás também!

    ~Chuuu
    http://aozoraao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dela! Saquei shaushausa' As vezes, faço isso também, paro de assistir um pra continuar outros e.ê
      Mangás são ótimos ;3

      Excluir
  2. Eu aaaamo esse mangá! está na lista dos meus favoritos *o*
    Eu assisti o anime faz uns dois anos mais ou menos, eu lembro que logo após ter terminado de assistir eu adotei uma cachorrinha e coloquei o nome nela de Misaki kkkk <3 mas eu a chamo mais pelo apelido dela que é Mimi xD

    Até mais, Tane \õ/

    http://aprendiz-de-mangaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também o coloquei na lista dos meus favoritos *-*
      SHAUHSAUSHA' Ela é forte como a Misaki? Que foto ;3
      Até!

      Excluir
    2. huashaushauhsu o pior que ela é forte sim xD
      e invocada kkkk mas isso tenho certeza que ela puxou da mãe dela, pois a mãe era uma baixinha beeeeeeeem invocada huahsuahsu

      Excluir
    3. hsuahsau' Minha cachorra também é pequena e invocada, acho que todo cachorrinho pequeno é assim e.ê

      Excluir
  3. KKKKK' o que mais adoro nesse anime é o Usui , ele é um típico garoto quieto que sempre tá tramando alguma coisa kkkkkkk , adoro ele !

    kkkkkkk será que nas escolas japonesas , realmente há esse negócio de dar apelidos para alunos " heróis " digamos assim ? Maioria dos mangás sempre dão apelidos kkkkkkk

    Pelo menos esse mangá não fica em uma enrolação ou em uma única história , sei lá xD , eu li uma parte do mangá mas parei e.e

    Beijoooooooos, a tag que me passou , faço ela já já XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsau' Sim, nunca dá pra saber o que ele ta pensando exatamente. Não sei, mas como os japoneses são meio doidinhos deve ter existir algo assim hsauhas'
      Pois é, e é isso que deixa o mangá divertido!
      Ok, obrigada por comentar ;3

      Excluir
  4. Amo kaichou wa maid sama! Gostei muito do post, você falou muito bem ^^ sem contar as fotos que eu amei *-* usui lindo em todas! Kkkk

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! Obrigada, fico feliz por isso ;3
      Usui sempre seduzindo shauhsa'

      Excluir
  5. Nyaa, amei o blog! Que layout lindo *o* Amo Kuroshitsuji! Grell e Seby-chan ♥
    Tenho um mangá de kaichou wa maid-sama e também amo a história, já perdi as contas de quantas vezes eu assisti o anime porque ele é meu segundo shoujo favorito!
    Adorei o post, kissus ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Kuroshitsuji é tão foda <33 Adoro essa bicha do Grell hsausha'
      Sério? Que pena que aqui eu nunca consegui encontrar o mangá.. Também é um dos meus favoritos ;3
      Obrigada. Até!

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3