Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

02 dezembro 2013

Fallen ~ Livro

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Nota: 
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: Um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... Mesmo que isso a aproxime da morte.

Heey, neutros! Como eu amo ler, óbvio, que teria resenhas por aqui, espero que curtam! Bem, sabe aquele livro que 50% ama e os outros 50% odeia? Fallen é exatamente assim. Posso dizer que fui uns dos que amaram, apesar de ter prós e contras que já vou comentar. O que mais me atraiu nesse livro, a princípio, foi a capa e essa foi uma das razões por eu tê-lo comprado. Em Fallen, o que mais me chamou a atenção foi a sua obscuridade e seu mistério (Adoro essas coisas e.ê).. Não acreditava que romance proibido fosse me agradar, mas funcionou!

Luce é a nossa protagonista, eu a achei um pouco idiota demais para ser uma, mas.. Após um incidente com o seu "ex-namorado", a garota é enviada até a Sword & Cross um reformatório para adolescentes problemáticos. Lá, ela conhece o Daniel (Um garoto lindo e perfeito ;3) que a ignora por completo, apesar disso, Luce, sente uma atração estranha em relação a ele. Então, começa uma perseguição louca para descobrir sobre o Daniel, isso me irritou profundamente, a Luce passa o livro todo se perguntando: "Cadê o Daniel?"

Claro, seria normal ela querer descobrir um pouco sobre o mesmo. Mas é demais, cara, isso me tirou do sério em muitas partes! Faltava pouco ela ligar para a polícia e perguntar: "Cadê o Daniel?". Apesar disso, ela vai em busca de respostas e enfrenta alguns perigos para descobri-las. Enfim, enquanto o Daniel a ignorava, Cam (Um garoto ainda mais lindo e perfeito *-*) dá toda a sua atenção para Luce, que não se importa muito, pois está cega pelo outro.

Durante a história, somos apresentados a vários personagens essenciais, como: Penn, Ariane, Srta. Sophia, entre outros. Cada um com sua personalidade marcante. Os personagens que mais gostei foram a Ariane, a Penn e o Cam, me identifiquei muito com eles! A escrita é impecável, Lauren, descreve tudo de uma forma muito nítida e fácil de ser compreendida, eu realmente amei! Esse primeiro livro não revela todos os mistérios, por isso, já comprei o segundo e estou lendo, Tormenta e.ê

10 comentários:

  1. Vc tem razão, primeira impressão já atrai vc de interesse. Parece ate história de terror. Mas vejo que a protagonista é meio que sinistra por um garoto que se apaixona =O
    Não gosto muito de garotas assim que fica cega por um cara que nem dá valor...
    Mesmo assim eu fiquei curiosa de saber das história! OH GOD =O

    hehehe

    Kiss

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, antes de ler a sinopse achei que tinha mais terror. Ela é meio chata e.ê
      Mas ele tem lá seus motivos, lendo a história você descobre shaushauh' Leia quem sabe você não gosta, né? ;3
      Até!

      Excluir
  2. Yo.

    Já li o livro, a maneira como a autora escreve é bem cativante (ou era, faz 1 ano ou 2 que eu li o livro), e nem parece "desandar" em alguma cena de ação, só aquela parte do bar. Foi falta de educação por parte do Cam começar a briga e também por parte da Luce por se mandar com o Daniel sem explicar a coisa direito pro cara. Foi tipo
    *Daniel chega no carrão importado*
    — Vamos Luce! Go go go! *música tema de Velorez e Furiosos*
    *Luce entra no carro e acena pro Cam*

    Enfim, faz um tempo que não li, então minha opinião é de 1 ou 2 anos atrás (mas mesmo o Cam sendo meu favorito, merecia uma ~chinelada~).

    Mas e aquela cena de briga da biblioteca?! Aquilo foi tão incrível, tão foda, eu fiquei tão animada (imagine uma garota sedenta por brigas nos livros, ASDFGADFG *bate cabeça no teclado*).

    E aquele final do livro? Cof cof, anjos stalkers que te observam dormindo, cof cof (sério, alguém chame a polícia, isso é meio assustador).

    de qualquer forma, a Ariane foi minha personagem favorita, o amigo dela que me esqueci o nome mas usava um chapéu em uma das cenas e traficava 4LT4S P0T4R14S pra dentro da escola me cativou, e eu fiquei a trama inteira achando o Daniel um babaca.

    Ainda não li Tormenta, mas me falaram que não é tão bom como o 1° livro. Depois que terminar de ler, comente o que achou o3o

    Até~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!
      Eu também gosto do modo como ela escreve, só acho que podia ter aproveitado mais nas partes de batalha e tals. hsaushau' Pois é, a Luce saiu correndo, tipo: "Tchau Cam, mas prefiro o Daniel!"
      Eu amo o Cam, eu dou a chinelada nele e.ê
      Eu também fiquei muito animada nessa parte LOL Foda demais! Ahh, o Rolando, aquele cara manja das dorgas e do tráfico. Acredite em Tormenta a Luce e o Daniel ficam menos irritantes hsuhsuhas'
      Ok, eu já estou no finalzinho, logo posto uma resenha ;3

      Excluir
    2. Acho que vou baixar Tormenta em pdf e ficar marcando onde parei, já li uns 4 livros online (se isso influenciou na minha miopia, não sei. Provavelmente sim).
      Obrigada, apreciarei bastante se você fazê-la (carai, essa frase saiu muito estranha. Vou parar de comentar depois de ler fanfics gringas traduzidas pelo Google).
      Até.

      Excluir
    3. Eu nunca cheguei a ler online, me dá uma dor de cabeça x.x shauhasuh' Cuidado!
      De nada, saiu muito formal lol

      Excluir
  3. Nossa... Eu já queria ler esse livro, agora é certo que eu vou ler!
    Eu persigo quem eu gosto T^T
    Literalmente persigo, eu só sou stalker na verdade eu vejo as redes sociais que eu tenho ele :3 E quando eu vejo uma mina curtindo eu já me pergunto "quem é essa vaca?" Ai eu entro no perfil dela e fico olhando ela, se é parente e tals... Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a Luce da vida real shauhsauh'
      Que medo '-' Melhor as amigas dele tomarem cuidado!

      Excluir
  4. O segundo é bem melhor. Já o terceiro é cheio de viagens no tempo e talz (adoro viagens no tempo :3) e fica mais claro o porquê do Daniel fugir tanto dela no primeiro livro (não me lembro se já havia uma explicação para isso antes do terceiro rsrs). Ainda não li o último xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Bem, tinha uma explicação, mas não foi muito clara hsaushau' Quero muito ler o terceiro *-*

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3