Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

24 novembro 2013

1 Litro de Lágrimas ~ Dorama

Heey
Hoje, trouxe um dorama muito triste. Baseado em uma história real, - o que faz ser ainda mais triste ç.ç -1 Litro de Lágrimas ou Diários de Lágrimas é um dorama japonês feito pela Fuji Television e dirigido por Murakami Masanori. O drama contem 11 episódios mais 1 especial (E acho que também tem um mangá e.e).

Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. Ela vive com que seu pai que é dono de uma loja de tofu, com sua mãe, Shioka, que é higienista e seus três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos frenquentemente e anda de modo estranho. A sua mãe, resolve levá-la ao médico para ser examinada.O médico informa que Aya tem Degeneração Espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória, mas até hoje não há nenhuma cura. A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de alguma chance de cura para Aya.




Elenco:
Sawajiri Erika como Ikeuchi Aya
Yakushimaru Hiroko como Ikeuchi Shioka
Nishikido Ryo como Asou Haruto
Jinnai Takanori como Ikeuchi Mizuo
Narumi Riko como Ikeuchi Ako
Sanada Yuma como Ikeuchi Hiroki
Miyoshi Ani como Ikeuchi Rika
Koide Saori como Sugiura Mari
Matsumoto Kana como Matsumura Saki








Esse foi meu primeiro dorama e só tenho elogios para fazer. A história é muito triste e comovente, do início ao fim. Confesso que quase chorei em muitas partes, mas me segurei até o último segundo! O diário de Aya vendeu milhões de cópias no Japão e faz sucesso pelo mundo todo. A ideia de começar a escrever um diário foi dada pelo médico a Aya, para que ele pudesse saber como a menina estava e a mesma escreveu até seu último instante. Mesmo quando começou com dificuldades até de segurar a caneta. Só de lembrar eu fico triste T^T
Cena emocionante Ç.Ç
Alguns dizem que o dorama deveria se chamar "1 galão de Lágrimas" e eu concordo, é muito, muito, muito comovente. Você acompanha desde a descoberta da doença até a morte da garota (Assim como no dorama, Aya, morre aos 25 anos). Eu também assisti ao especial de duas horas e vinte minutos que conta um pouco do que aconteceu após sua morte. Eu gostei muito dos atores, dá pra sentir os sentimentos deles.
Toda vez que ouvi a música tema lembrei imediatamente de 1 Litro de Lágrimas. Essa é a música principal da história e acho, que é até melhor que a da abertura (Em uma parte de K-On, a Yui canta essa música e.e)

Se você gosta de uma história que te faz pensar, então vale a pena assistir! Mas se é manteiga derretida, é melhor preparar os lenços porque esse é um drama que te faz chorar em todos os episódios, sem pular nenhum. Realmente é muito triste T.T Apesar disso, eu o amei! E que final foi aquele, pqp!!
O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais. - Kito Aya.

Você pode baixar Aqui.
Ou pode ler o Diário da Aya online Aqui!

17 comentários:

  1. Todo mundo diz que chorou ao assistir. Eu ainda não vi mas pretendo u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil não ficar triste. Aposto que vai chorar e.e shausha'

      Excluir
    2. Apenas um filme havia me feito chorar (coração de dragão) e já assisti muitos filmes de drama, até um dorama com a mesma atriz principal (tayou no uta), mas essa(ichi rittoru no namida) não deu, chorei pra caramba kkkkkkk muito triste e comovente T_T

      Excluir
    3. Só chorei com Para Sempre Ao Seu Lado e esse dorama, que é realmente impossível segurar D:

      Excluir
  2. nossa,eu já assisti e chorei LITROOOOOOOS.
    Muito comovente; a musica é incrivel também *-*
    É uma pena que o Asou-kun não tenha existido na vida real da Aya; ela não teve o apoio dele. E soube outras coisas mais que foram muito mais tristes e que não mostraram no dorama :(

    enfim,amei o post ^^

    ah,tenho um novo post; tem vários novidades lá; tem até uma entrevista minha; espero ver vc lá acompanhando tudinho :)

    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    bjooos , até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível não chorar T.T
      shaushaus' Sim, pois é, quem ajudou ela realmente foram os amigos, também fiquei triste quando descobri isso /:
      Obrigada, darei uma olhada!

      Até mais o/

      Excluir
  3. Já está na minha lista! :3
    Nossa, já tive vontade de chorar logo na sinopse, foi triste, Já estou prevendo minha depressão ç.ç (fico depressiva com animes/doramas tristes :c).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine como vai ficar quando ver a história hsauhsau'
      Boa sorte com a sua depressão pós-dorama D:

      Excluir
    2. Prefiro nem imaginar u.ú
      Arigato ç.ç

      Excluir
  4. Hummm. Esse dorama pode vir a ter um desenvolvimento interessante com relação a historia.
    Sera que eu vejo?
    Quem sabe!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Também foi meu primeiro Dorama e eu Chorei demais , demais mesmo ! Lembro que quando assisti meus pais achavam que eu estava louca , por chorar tanto . Dai eu contei a historia e eles ficaram me olhando O.o !
    Mais é muito linda , a historia , na boa , acho que nunca me esquecerei .
    Kisses | Pequeno Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsaushaush' Os pais nunca entendem os sentimentos otakus. Sim, é muito linda, mas é uma pena que ainda não exista uma cura até hoje /:

      Excluir
  6. Saudades dessa novela,
    vc chora mais do que um litro.
    No meu caso não foi suficiente o papel, foi uma toalha.

    Kiss

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora galões shaushaush' Eu tentei me segurar ao máximo u.u
      Até o/

      Excluir
  7. Que fofooooooooooooooooooooooo <3 Eu não costumo ver doramas, mas acho que vou começar a ver, eu quero baixar uma que se eu não me engane se chama PRETTY MAN, é obre um homem acho que coreano lá que é o mais lindo do mundo e blá blá blá auhsuahsh

    Hyeeeeee eu tenho uma TAG pra você aqui:
    http://aozoraao.blogspot.com.br/2013/10/tag-vida-com-gifs.html

    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vejo muito raramente, mas esse me interessou ;3 hsuashuah' Mais lindo do mundo? XD
      Obrigada pela Tag, vou fazê-la sim!
      Até o/

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3